Início NOTÍCIAS Homem mata cachorro a tiros por se sentir ‘incomodado’

Homem mata cachorro a tiros por se sentir ‘incomodado’

57
0

Um agricultor de 31 anos surtou e matou um cachorro a tiros, em Monte Alegre do Sul, a 76,4 km de Campinas. Ele alegou para a polícia que teria se “incomodado com o fato do animal estar solto”, atacando os seus. O homem foi detido pela Polícia Militar (PM) e preso em flagrante por maus-tratos contra animais, porte ilegal de arma e ameaça, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

O crime aconteceu na madrugada da quinta-feira (25), em uma área rural da cidade. O agricultor mora com os pais em um sítio.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o cachorro era de um gerente, que mora nas proximidades do sítio. O crime foi percebido pela vítima, que estava dormindo, mas teria acordado com o barulho de disparos e latidos de dor do cachorro. Ao buscar pelo animal, o achou caído na estrada e morto.

O gerente também avistou nas proximidades, o agricultor, que carregava nas mãos uma espingarda calibre 22. O suspeito teria confirmado o crime e também ameaçado o gerente.

A vítima voltou para sua casa e chamou a polícia, que localizou o suspeito e o prendeu. Além de responder pelo crime, o agricultor também foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 6 mil por maus-tratos com resultado em morte. A arma foi apreendida.

O mais inusitado, segundo a Polícia Militar Ambiental, é que, na tarde desta sexta-feira (26), durante “Operação Rural Mais Segura”, na mesma estrada a corporação recebeu denúncias de que o agricultor ameaçava vizinhos. Os policiais foram na casa dele, mas encontraram o pai do suspeito, que entregou outra arma para os policiais. O homem foi detido, mas liberado após depoimento.

Por Alenita Ramirez

Fonte e foto: Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui