Início NOTÍCIAS Filhote de cabra órfão que não podia andar ganha cadeira de rodas...

Filhote de cabra órfão que não podia andar ganha cadeira de rodas customizada

70
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Tim Tam no santuário | Foto: 9News

Tim Tam é um pequeno bode com uma grande estrada à sua frente, mas o menino de pelos da cor de chocolate, já está fazendo os truques.

O filhote de cabra órfão foi resgatado à beira da morte no centro de Victoria (Austrália), mas agora ganhou uma nova vida depois de ter sido equipado com uma cadeira de rodas personalizada.

O bebê de apenas três semanas de idade não esta de brincadeira agora que pode correr pra todo lado com sua nova “invenção”, desenvolvida e acoplada a ele por um veterinário depois que o filhote foi descoberto por uma pessoa que fazia uma caminhada no centro de Victoria no início deste mês, gravemente doente e incapaz de andar.

Equipes de resgate da Missão de Edgar, um santuário de animais em Lancefield, salvaram o pequeno órfão e cuidaram dele até que sua saúde estivesse .

Agora ele está em sua própria missão, com uma necessidade imensa de velocidade e nenhum sinal de desaceleração no horizonte.

Ele é inseparável do cachorro pastor do santuário conhecido como Ruby e da ovelha órfã Harriet Beecher Stowe, que chegou 24 horas depois de Tim Tam.

“Eu não sei exatamente o que o futuro dessa turma trará, mas sei que eles se apegaram uns aos outros e ficarão juntos para sempre”, disse o fundador e diretor da Edgar, Pam Ahern, ao 9 News.

“Tim Tam estava em um estado terrível quando foi encontrado, meu coração doeu quando vi essa pobre cabra. Ele estava tentando se arrastar ao redor, ele não podia mover suas pernas traseiras por mais que tentasse.

“O que danificou as pernas traseiras do filhote de cabra ainda é um mistério. Os socorristas acreditam o problema foi provavelmente causado por um nascimento traumático.

Mas eles estão esperançosos de que ele esteja no caminho da recuperação total e será capaz de andar sozinho nos próximos meses.

“Ele corre por tantos lugares possíveis que dificilmente podemos detê-lo, temos que tirá-lo da cadeira para lhe dar um descanso”, disse Ahern.

O funcionário do santuário Kel Shannon disse que “ninguém pode vê-lo correndo sem sorrir, ele é simplesmente adorável demais”.

“Ele é muito feliz e cheio de vida”.

A missão de Edgar é um santuário sem fins lucrativos para animais de fazenda resgatados baseados em 153 acres ao norte de Melbourne.

Cerca de 5 mil animais foram salvos e cuidados desde a criação do santuário.

Enquanto a missão tenta conseguir novos lares para tantos animais quanto possível, mas como a condição de Tim Tam faz com que ele precise de um pouco mais de cuidados, então é provável que o santuário será sua casa para sempre.

As pessoas podem vir visitar Tim Tam em um dos passeios gratuitos do santuário.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui