Uma mulher confessou à polícia ter agredido uma cadela no bairro Cohab I, em Belo Jardim, no estado de Pernambuco. Testemunhas afirmam que a agressão ocorreu porque o animal teria buscado abrigo contra a chuva em frente à casa da mulher. Vitória, como passou a ser chamada a cadela, foi resgatada na segunda-feira (29) com ferimentos graves. Embora a agressora afirme ter jogado água quente no animal, um laudo veterinário indicou que o produto usado foi soda cáustica.
Foto: Reprodução / YouTube / TV Jornal Interior
Uma das voluntárias do grupo Anjos de Rua, Ayanne Chaves, que está colaborando com o tratamento de Vitória, afirmou que “foi um resgate bem complicado e difícil, porque ela estava muito machucada e medrosa”. A cadela está internada em uma clínica veterinária. As informações são do portal NE10 Interior.
Após consulta médica, foi constatado que a causa dos ferimentos encontrados no corpo do animal foi agressão com soda cáustica. Além das feridas, a cadela foi diagnosticada com anemia severa e plaquetas baixas e está recebendo tratamento que inclui antibióticos e analgésicos.
Denúncias levadas ao grupo voluntário indicam ainda que este não foi o primeiro episódio de violência promovido pela mulher contra a cadela.
Identificada, a mulher foi encaminhada à delegacia de Belo Jardim e prestou depoimento. Um termo circunstanciado de ocorrência foi instaurado e ela foi liberada. Segundo o delegado João Carlos, esse é o procedimento padrão para crimes de menor potencial ofensivo, nos quais se enquadram os maus-tratos a animais.
Em depoimento, a mulher afirmou que jogou água fervente na cadela, mas não soube dizer o que motivou o ato cruel. Ela assinou um termo de compromisso e receberá intimação judicial para participar de audiência.
Fonte: anda.jor.br