Início NOTÍCIAS Meninas riscam seus nomes com as unhas nas costas de rinoceronte

Meninas riscam seus nomes com as unhas nas costas de rinoceronte

377
0

A rinoceronte fêmea, chamada Noëlle, vive no Zoo La Palmyre há 35 anos. A negligência do estabelecimento permitiu que as garotas se aproximassem do animal e arranhassem sua pele.

Segundo o diretor do zoológico, Pierre Caille, a instituição irá reforçar a presença de cuidadores no parque, para impedir que casos assim se repitam. Ele ainda declarou que não irá denunciar o caso para as autoridades.

Foto: Facebook/Royan News

Embora o zoológico argumente que a maioria dos visitantes toca os rinocerontes com respeito, a instituição de proteção à fauna silvestre Le Biombe afirmou que o estabelecimento é irresponsável por permitir esse tipo de interação.

Depois de divulgadas, as fotos trouxeram indignação ao público da França, que utilizaram o caso como exemplo para criticar os zoológicos. Um dos usuários do Twitter declarou que zoológicos e circos deveriam ser banidos pelo tratamento que dispensam aos animais.

Os zoológicos são ambientes estressantes para os animais. O cativeiro, além de não ser capaz de suprir necessidades básicas, também os explora pelo entretenimento humano. As pessoas, em sua ânsia de ver, tocar e registrar, também representam um abalo no psicológico dos animais, já fragilizados pela falta de liberdade.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui