Início DESTAQUES Advogado cobra respostas da Justiça e do CRMV sobre matança de cães...

Advogado cobra respostas da Justiça e do CRMV sobre matança de cães em Igaracy (PB)

334
0

Em março de 2018 mais de 50 cães foram brutalmente mortos em Igaracy (PB). Investigações do Ministério Público concluíram que os cachorros foram espancados com pedaços de pau

O advogado Francisco José Garcia, que coordena o Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cobrou respostas da Justiça e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) sobre a matança de mais de 50 cachorros em Igaracy (PB).

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

As mortes, que aconteceram em 6 de março de 2018, geraram revolta em todo o país. As informações são do portal Paraíba.

“Já estamos há mais de um ano que o Conselho Regional de Medicina Veterinária não marca audiência para julgar esse processo ético”, disse o advogado. “No caso da Justiça, foram ouvidas todas as testemunhas e as provas, como vídeos e documentos, já foram analisados. Mas até agora, nove meses depois, não houve nenhuma decisão”, comentou Garcia sobre a ação penal que tramita na 2ª Vara do Fórum da cidade de Piancó.

Investigações do Ministério Público Estadual concluíram que os cachorros foram mortos a paulada. O caso ficou conhecido como a “Chacina de Igaracy”.

Na época, o secretário de saúde da prefeitura foi afastado do cargo por suspeita de envolvimento na matança. Na ocasião, ele justificou que os cães estavam em situação de rua, eram bravos e estavam doentes. A exoneração do secretário foi requisitada pelo Ministério Público ao prefeito José Carneiro Almeida da Silva.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui