Se mobilizar a favor do bem-estar animal se tornou popular entre os supermercados nove meses após a morte da cachorra Manchinha, que foi atacada em um Carrefour de Osasco e não resistiu aos ferimentos.
Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
O Pão de Açúcar e o St Marche, tentando encorajar os tutores a levarem seus animais domésticos para os supermercados, instalaram casinhas para os animais em seus estabelecimentos. O abrigo, feito para o guardião deixar os cachorros enquanto faz suas compras, é acionado por um aplicativo no celular.
Além dos cuidados que estão sendo tomados com os animais domésticos, o Carrefour informou que continua investindo na castração de animais abandonados, fazendo doações substanciais e parcerias com ONGs. Segundo o supermercado, a instituição já distribuiu 12 toneladas de ração e castrou 1.655 animais.
A cachorrinha Manchinha, que vivia no estacionamento do Carrefour antes de ser agredida por um funcionário até a morte, não recebeu qualquer tipo de socorro do estabelecimento antes de ser resgatada por agentes da prefeitura.
Após a repercussão negativa do fato e dos inúmeros protestos realizados por ativistas, o Carrefour se comprometeu a entrar em contato com ONGs e entidades para iniciar uma política de proteção e defesa dos direitos animais.
Fonte: anda.jor.br