Início NOTÍCIAS Gavião morre após ser encontrado com ferimento por tiro no Centro de...

Gavião morre após ser encontrado com ferimento por tiro no Centro de Novo Hamburgo, RS

111
0

Um gavião foi encontrado ferido, caído em uma calçada, por um morador de Novo Hamburgo na manhã de domingo (15). Ele estava na esquina das ruas Major Luís Bender e Bento Gonçalves, no Centro da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o biólogo Jackson Müller, o filho dele chegou em casa com o animal da espécie carijó na intenção de salvá-lo. O gavião, no entanto, não resistiu.

“Trouxe para casa para a gente tentar conter o sangramento já que ele estava sangrando pela boca, principalmente. Foi aí que a gente percebeu que ele tinha uma perfuração na coxa, né? Possivelmente causada por um tiro de espingarda de pressão, que não só perfurou a coxa, mas atingiu os órgãos internos, e aí ele veio a morrer”, conta o biólogo.

“São animais importantes, ajudam a controlar as pragas urbanas, comem ratos e coisas desse tipo”, acrescenta Jackson.

Fiscais da Diretoria de Proteção Ambiental recolheram o animal na casa da família. Ele passará por autópsia. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Novo Hamburgo, depois que a causa da morte for confirmada, as medidas cabíveis serão tomadas.

Se necessário, um boletim de ocorrência será feito para que a Polícia Civil investigue a autoria do crime.

Foto: Jackson Muller/Arquivo Pessoal

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui