Início NOTÍCIAS Concessionárias de pedágio serão obrigadas a resgatar animais acidentados nas rodovias no...

Concessionárias de pedágio serão obrigadas a resgatar animais acidentados nas rodovias no Paraná

298
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

O governador Ratinho Junior sancionou lei estadual que obriga as concessionárias de pedágio a fazer o resgate e a assistência veterinária de emergência de animais acidentados nas estradas do Paraná. Com a sanção realizada na última terça-feira (24), as concessionárias possuem seis meses para se adequar antes que a lei passe a vigorar.

De acordo com o texto, o atendimento a animais domésticos e silvestres deverá ser feito por médicos veterinários devidamente inscritos no conselho regional da categoria e poderá ser realizado por funcionários próprios das empresas concessionárias ou por meio de convênios com organizações não governamentais e associações de proteção aos animais.

A nova lei foi idealizada pelo deputado Delegado Francischini (PSL). O texto prevê ainda que as empresas deverão adotar medidas redutoras do número de acidentes com animais como a criação de cadastro público de acidentes desta categoria; fiscalização e monitoramento dos trechos com maior incidência de atropelamento de animais; implantação de medidas que auxiliem a fauna silvestre a realizar a travessia nas estradas; e a promoção da educação ambiental por meio de campanhas de conscientização.

O descumprimento da lei estará sujeito à multa.

Fonte e foto: Banda B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui