Início DESTAQUES Animais em situação de maus-tratos são resgatados de casa na Jatiúca, em...

Animais em situação de maus-tratos são resgatados de casa na Jatiúca, em Maceió, AL

4
0

Uma denúncia anônima levou a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) e a Polícia Civil a uma casa no bairro da Jatiúca, em Maceió, onde 20 animais estavam presos em condições de maus-tratos. O flagrante aconteceu na quinta-feira (7).

Na casa, moram uma mulher de 72 anos e o filho dela. Durante a vistoria, ela estava sem documentos e se recusou a dar o nome. O filho precisou ser detido pela polícia por ter ficado agressivo durante a ação.

Por todos os lados, lixo, restos de comida podre espalhados e utensílios sujos. Os animais eram mantidos no fundo da casa. Gatos estavam em gaiolas, patos, galinhas e um cachorro eram mantidos presos em ambientes mínimos. Os animais dormiam e comiam em um local sujo de fezes.

A dona da casa disse que cuidava dos animais, mas para a OAB, a situação é inaceitável.

“Estou chocada com a situação. Os acumuladores recebem e comercializam animais sem nenhum tipo de fiscalização. Aqui tem patos, cães e gatos registrados. E quem está facilitando para essa senhora são pessoas criminosas”, falou a presidente da comissão da OAB, Rosana Jambo.

Os animais foram resgatados e vão ficar aos cuidados de voluntários. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o crime.

“A senhora e o filho dela vão responder por crime de maus-tratos a animais e também vai ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra eles”, afirmou o delegado Leonan Pinheiro.

A pena para esse tipo de crime é de até um ano de reclusão.

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui