Início DESTAQUES OAB Junqueirópolis ministra palestra de proteção aos animais na EE Pecorari

OAB Junqueirópolis ministra palestra de proteção aos animais na EE Pecorari

7
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Junqueirópolis (SP), ministrou dia, 13 de março palestra na EE Professor Geraldo Pecorari, abordando temas sobre cuidados e direitos dos animais domésticos e silvestres, assim como as ilegalidades das rinhas de galos e pit bulls.

A palestra foi direcionada para alunos de 11 a 12 anos que fazem da disciplina eletiva “Amigo Pet”, coordenada pelas professoras Kátia Elaine de Souza Barreto e Magali Cristina de Oliveira Bisca.

“Nas aulas os alunos manifestaram interesse em assuntos relacionados aos pets, inclusive vários deles sonham em estudar Medicina Veterinária e Biologia, profissões relacionadas aos animais”, informa Jessica Teixeira.

“Abordamos com eles a conscientização sobre os cuidados básicos com os pets, a proteção aos direitos de todos os animais domésticos ou silvestres e mostramos que o rodeio e a vaquejada embora façam parte da cultura brasileira provocam dor e sofrimento aos animais”, alerta a advogada.

Outros assuntos abordados inclusive com apresentações de vídeos, foram as rinhas de galos e pit bulls, a exemplo da descoberta pela Polícia recentemente em Mairiporã (SP) e canis clandestinos, atividades praticadas ilegalmente.

A Comissão da OAB realiza um trabalho principalmente com palestras em escolas da cidade para conscientizar os estudantes da importância da guarda responsável dos pets e cuidados com os animais de forma geral.

A palestra foi coordenada pelos advogados Jessica Teixeira (presidente) Tatiane Hoshino (vice-presidente) e Marcos Hinoue (membro da comissão da OAB).

Fonte e foto: JD Notícias.net via DLZ TV

Nota do Olhar Animal: Quem sabe o primeiro passo para levar aos alunos outras questões, como os animais explorados para consumo, em testes ‘científicos’, em rituais, etc.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui