Início NOTÍCIAS Homem é preso por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, em Cassilândia,...

Homem é preso por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, em Cassilândia, MS

61
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na terça-feira (12), um homem de 53 anos, por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, em Cassilândia.

Segundo a PMA, os policiais realizavam fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais no município, quando avistaram em uma residência no Distrito de Seringal, pássaros silvestres em gaiolas. Foi verificado que os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

No local, haviam sete pássaros, sendo cinco da espécie coleirinho, um da espécie bico-de-pimenta e um canário-da-terra. Foram apreendidas nove gaiolas e um alçapão.

O infrator afirmou que havia capturado os pássaros em alçapões e os aprisionado em gaiolas porque gostava de ouvi-los cantar, mas não sabia que precisava de licença para tê-los em casa.

Com ele também foi apreendida uma espingarda de pressão marca Rossi.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.500,00.

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Fonte e foto: Enfoque MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui