Início DESTAQUES Em Santo André (SP), ESPA do Singular completa 12 anos e lança...

Em Santo André (SP), ESPA do Singular completa 12 anos e lança adoção virtual

50
0

O Colégio Singular, neste mês de maio, comemora 12 anos de fundação da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, em parceria com os protetores voluntários e OAB – Seccional Santo André.

Para celebrar a data, os alunos estão participando de várias ações sobre guarda responsável por meio da Aprendizagem Online e, como as feiras de adoção, realizadas no estacionamento da OAB, estão suspensas em razão da pandemia, agora é possível adotar um pet de forma virtual.

Os interessados devem entrar em contato com a ESPA por meio do Facebook (facebook.com/espanimais) e pedir a ajuda de uma protetora para apresentar os pets disponíveis.

De acordo com a coordenadora Roseli Denaldi não há previsão para retorno das Feiras de Adoção. “Esses eventos são muito importantes, pois liberam vagas para que outros animais sejam resgatados das ruas”, explica.

A situação nos abrigos piorou desde o início do confinamento social, pois muitos reúnem cerca de 200 animais, que consomem cerca de cinco toneladas de ração por mês. Por conta do atual momento as doações diminuíram, assim os interessados em colaborar com as instituições podem fazer doações em valores, via depósito bancário, em nome da Associação dos Membros da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais – ESPA – CNPJ no. 14.636.496/0001-07 – Banco do Brasil – Agência 6550-1 – Conta corrente 25.621-8.

“A ESPA acredita que somente através de um trabalho educativo será possível, em um futuro próximo, não termos mais animais abandonados nas ruas” finaliza.

ESPA – sua missão sempre foi amenizar o grave problema social do abandono de animais gerado por falta de políticas públicas para proteção e controle de natalidade. Quando surgiu seu papel era apenas assistencial, mas muitas ações foram agregadas, como: arrecadação e distribuição de ração para os abrigos, incentivo à adoção de animais abandonados ou SRD – Sem Raça Definida e não a compra de pets.

O projeto também foi inserido no material pedagógico do Singular, com foco na guarda responsável, proteção ambiental e tráfico de animais, envolvendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Fonte e foto: Folha do ABC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui