Início NOTÍCIAS Tutor espanca cão para adestrá-lo e polícia resgata animal após denúncia em...

Tutor espanca cão para adestrá-lo e polícia resgata animal após denúncia em Rio Bonito, no RJ

11
0

Agentes da Polícia Civil de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, resgataram na quarta-feira (27), um cachorro em uma casa do bairro Green Valley, após denúncias de maus-tratos. Segundo a Polícia Civil, o animal foi encontrado amordaçado no quintal da residência e vizinhos relataram que o cachorro era espancado frequentemente.

O tutor do cão tem 45 anos, trabalha como instrutor em uma autoescola da cidade e, de acordo com a Polícia Civil, ele confessou as agressões e disse que espancava o animal de estimação com o objetivo de adestrá-lo. O cachorro foi apreendido e levado para um abrigo temporário, onde recebe os devidos cuidados e deve ser encaminhado para adoção após decisão da Justiça. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

O caso foi registrado na 119ª Delegacia Policial, onde o dono do animal prestou depoimento, foi indiciado por crime ambiental e vai responder ao processo em liberdade. Conforme o artigo 32 da lei de crimes ambientais, quem pratica abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode pegar entre três meses a um ano de prisão, e ter que pagar multa.

Fonte e foto: Informe RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui