Início NOTÍCIAS Chef vegana de 22 anos apoia projeto vegano antirracista

Chef vegana de 22 anos apoia projeto vegano antirracista

12
0

 

Mykela Jackson busca trabalhar coletivamente com outros empreendedores negros para lançar eventos educando as comunidades negras sobre veganismo e sistemas alimentares sustentáveis.

Pixabay

A empreendedora e chef vegana Mykela Jackson recentemente lançou uma iniciativa em apoio a empresas e empreendedores veganos e negros na criação de eventos comunitários em Mineápolis, nos Estados Unidos, focados no enriquecimento das comunidades negras.

O objetivo de Jackson é trabalhar coletivamente com outros empreendedores negros veganos na criação de sistemas alimentares acessíveis e sustentáveis nas vizinhanças negras, especialmente no lado norte de Mineápolis. A fundadora de 22 anos de programas como “Keiko’s Kitchen” e “Keiko’s Electric Herbs” já arrecadou mais de US$5,000 – 25% de sua meta – por meio de uma campanha GoFundMe.

Ela também criou um grupo, a Coletiva de Enriquecimento Negro, para planejar e organizar eventos. O primeiro, planejado para o fim de julho, ensinará a comunidade sobre a dieta à base de vegetais, sistemas alimentares sustentáveis, e saúde e bem-estar holísticos.

“Minha missão sempre foi informar meu povo sobre os benefícios de uma dieta alcalina vegetariana estrita e redefinir o termo ‘à base de plantas’, que nem sempre foi bem-aceito na comunidade vegana”, Jackson disse à “VegNews”. “Sempre houveram movimentos à favor de derivados de plantas liderados por negros em Mineápolis, mas nós nem sempre tivemos o apoio para fazer acontecer. Agora, a hora chegou. Revoluções negras devem ser lideradas por pessoas negras, e agora estaremos abrindo o caminho”.

Como parte da iniciativa, Jackson também espera criar espaços cooperativos em vizinhanças de baixa renda que providenciam recursos alimentares essenciais. “O projeto exigirá muito capital, então encorajamos organizações de liderança branca a pausar os negócios costumeiros e reinvestir seu tempo e recursos em defesa de vidas negras”, disse. “Estes financiamentos vão providenciar riquezas e estabilidade ao longo de gerações para muitas famílias no futuro próximo”.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui