Início NOTÍCIAS Metrô de SP paralisa atividades em trecho da Linha 1-Azul para salvar...

Metrô de SP paralisa atividades em trecho da Linha 1-Azul para salvar cachorra presa nos trilhos

17
0

 Foto: Reprodução

Funcionários do Metrô de São Paulo enfrentaram uma manhã bastante atípica na terça-feira (17), quando as atividades entre as estações Jabaquara e Conceição da linha 1- Azul tiveram de ser paralisadas por alguns minutos para que uma cachorrinha fosse resgatada dos trilhos .

A cadelinha foi vista no túnel por um funcionário por volta das 9h, e uma operação com dez pessoas teve de ser montada às pressas para resgatar o animal, que corria o risco de ser atropelado. Para que o resgate fosse feito, o trecho entre as duas estações foi desernegizado entre as 9h13 e as 9h34.

Segundo o Metrô, parte dos funcionários partiu da estação Jabaquara e foi no sentido Conceição. Outra equipe fez o sentido contrário. Participaram operadores de trem, agentes de estação e agentes de segurança. A cachorrinha foi localizada embaixo de uma das plataformas.

“Ela estava muito assustada e perdida, agora ela está mais calma. Graças a Deus, num trabalho em equipe muito bem feito, conseguimos resgatar a cachorrinha com vida, no menor tempo possível. Estão todos de parabéns”, disse um dos funcionários envolvidos na ocorrência.

A cachorrinha, que tem um ano e havia escapado na noite anterior, foi devolvida para a dona .

Durante o salvamento, os trens no sentido Tucuruvi circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. Os passageiros foram avisados pelo sistema de som das estações sobre a paralisação.

Devolvida para a dona

Após o resgate, um dos passageiros que estava na estação reconheceu o animal porque havia visto um anúncio publicado nas redes sociais pela dona da cachorra.

No post, Patrícia da Silva falava sobre o desaparecimento de sua cadelinha, Bayle, que havia escapado pelo portão na noite de segunda-feira (16). A família fez buscas das 19h até as 23h, mas não conseguiu encontrar a cachorrinha.

Na terça, Patrícia foi até a estação e reconheceu Bayle. O reencontro teve muito choro da dona da cachorrinha.

“Foi um alivio quando recebi a informação de que ela tinha sido encontrada”, disse Patrícia, por telefone. Bailey vai fazer um ano nesta sexta-feira (20).

Por Indianara Campos

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui