Início NOTÍCIAS Polícia Civil abre inquérito para apurar crime de maus-tratos após vereador eleito...

Polícia Civil abre inquérito para apurar crime de maus-tratos após vereador eleito de Pedreira (SP) atirar objeto em cão durante live

14
0

 Foto: Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados/Divulgação

A Polícia Civil de Pedreira (SP) confirmou, na quarta-feira (18), que instaurou um inquérito para apurar suposto crime de maus-tratos após o vereador eleito Jedson Panegassi (PSL) atirar um objeto contra um cachorro durante uma live. O caso ocorreu no domingo (15), quando o político comemorava os votos e apresentava os projetos do mandato.

O procedimento foi aberto na Delegacia Geral de Pedreira, conforme informou o órgão ao G1. Além disso, o animal foi retirado da casa do político e colocado sob os cuidados de uma ONG de proteção animal em Campinas (SP) até o fim do inquérito.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “o cão foi submetido à análise de quatro veterinários e, de início, nenhum constatou indícios de lesão. O vereador prestou depoimento na terça-feira (17/11) e as imagens serão anexadas ao IP [inquérito policial]”.

Panegassi foi o 7º candidato a vereador mais votado em Pedreira, com 633 votos. Durante a transmissão, o animal late repetidas vezes e, em seguida, o político arremessa o objeto. O cão chora logo após ser acertado e o vídeo causou indignação nas redes sociais.

Após a repercussão, o político fez outra gravação para tentar explicar o ocorrido. Segundo ele, o animal estava mexendo em uma extensão elétrica de 110 volts e, por isso, ele optou por arremessar a carteira, que estava no chão.

“A partir do momento que eu vi meu cachorro, de uma forma ou de outra eu tentei a alternativa que me cabia. Bem nesse lugar estava essa carteira. Eu fiz isso aqui, gente, eu abaixei e fiz isso, ainda me preocupando em arremessar ela ao chão, desse jeito”.

Por Gabriella Ramos, sob supervisão de Arthur Menicucci.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui