Início NOTÍCIAS Cão resgatado após ser amarrado em sacola e jogado dentro de bueiro...

Cão resgatado após ser amarrado em sacola e jogado dentro de bueiro ganha novo lar

28
0

 

O cachorro que foi resgatado pela Polícia Militar após ser amarrado dentro de uma sacola e jogado em um bueiro ganhou um novo lar.
Um vídeo enviado ao G1 mostra o animal sendo retirado de uma tubulação na madrugada da última quarta-feira (25), em Guararapes, no interior de São Paulo .

De acordo com a aposentada Dora Tonolli, de 73 anos, ela decidiu adotar o cão depois de ver as imagens do resgate nas redes sociais e ficar chocada.

“Não consegui dormir na noite mesma noite. Comecei a ligar para protetora que ficou com o cachorro, mas ela não atendia. Olhei o celular mais uma vez e percebi que ela tinha retornado e perguntado se eu queria ficar com o cão. Respondi que sim na mesma hora.”

Na tarde de quarta-feira (25), Dora foi buscar o cachorro e o levou para a casa da família. Além de ganhar um novo lar, o animal conviverá com mais cinco cães, todos resgatados pela aposentada.

“Colocamos o nome nele de Black, por conta da cor do pelo. Estou muito feliz, mas o cachorro mais ainda. Ele e a minha neta estão se dando super bem. Foi amor à primeira vista. Não consigo nem explicar.”

Ao G1, a aposentada também afirmou que ainda tenta entender como alguém conseguiu amarrar o Black dentro de uma sacola e jogá-lo em um bueiro para morrer.

“A dona do petshop me disse que ele é um cachorro cuidado, não estava magro e com sinais de maus-tratos. Parece que a polícia está atrás da pessoa que fez essa maldade com o cãozinho. Quanto mais eu conheço o ser humano, mais amo os animais.”

Caso

Na madrugada da última quarta-feira (25), policiais militares foram acionados por um morador do bairro Iguatemi para resgatar o cão.

Em um vídeo, ao qual o G1 teve acesso, é possível ver que um policial entrou no bueiro e usou um pedaço de madeira com um gancho improvisado para puxar a sacola .

Logo depois, o policial saiu do buraco, pediu uma faca para o companheiro, rasgou o saco e conseguiu retirar o cachorro.

Segundo a Polícia Militar, o animal usava uma coleira vermelha e estava muito ofegante. No entanto, não apresentava nenhum ferimento.

Depois de o resgate ser realizado, o cão ficou sob cuidados de uma protetora responsável pelo Canil Municipal de Guararapes até ser entregue para Dora.

Foto: Arquivo Pessoal

Por Renato Pavarino

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui