(Foto: AFP)
Uma cadela em situação de rua atropelada por um trem ganhou próteses após ter suas patas dianteiras amputadas na Índia. A história da cadela gerou grande comoção nas redes sociais, o que possibilitou que ela encontrasse um lar no Reino Unido.
Com cerca de três anos de idade, Rocky foi submetida a um tratamento veterinário que durou cerca de um ano. Os cuidados especiais foram essenciais para garantir que ela pudesse recuperar sua qualidade de vida após o acidente.
Em outubro de 2019, ela foi encontrada ensanguentada nos trilhos de um trem em Faridabad, Haryana, na Índia. Um policial rodoviário foi o responsável pelo resgate. Comovido com o sofrimento da cadela, ele a levou até uma unidade da ONG People for Animals India (PFA), de onde foi levada para uma clínica veterinária.
Em estado grave, Rocky foi submetida a uma transfusão sanguínea e precisou ter as duas patas dianteiras amputadas. Ela também tinha ferimentos nas patas traseiras, que foram tratados.
Ravi Dubey, presidente do People for Animals India (PFA), afirmou à agência de notícias AFP, que a cadela se recuperou e “é uma batalhadora”.
Durante o tratamento da cadela, que incluiu aprender a se equilibrar sem as patas dianteiras, um vídeo pbulicado pela PFA chegou à organização britânica Wild at Heart Foundation. Especializada no resgate de cães, a entidade decidiu ajudar Rocky.
Ao procurar um novo lar para a cadela, a associação se deparou com um indiano que mora em Londres e estava disposto a financiar próteses para que Rocky pudesse voltar a caminhar. As peças foram produzias por um especializada de Jaipur, no estado de Rajasthan, na Índia.
Em julho, Rocky recebeu as próteses e deu seus primeiros passos. As boas notícias, no entanto, não param por aí. O esforço para encontrar uma família para a cadela deu certo e o Reino Unido passou a ser seu novo lar.
Estimativas apontam que cerca de 30 milhões de cachorros vivam em situação de rua na Índia.
Fonte: anda.jor.br