Início NOTÍCIAS ONGs pedem revisão de norma que proíbe animais em prédios no Vaticano

ONGs pedem revisão de norma que proíbe animais em prédios no Vaticano

13
0

(Foto: Pixabay)

Entidades de proteção animal pediram ao Papa Francisco que a norma que proíbe cachorros e gatos em prédios no Vaticano seja revistada. A proibição foi estabelecida em 1976 através de um regulamento da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA).

Uma nota assinada pela presidente da Entidade Nacional de Proteção Animal (Enpa), Carla Rocchi, lamentou que tutores sejam proibidos de ter a companhia de seus animais, especialmente no momento da pandemia, quando todos precisam de apoio e carinho. As informações são da agência Ansa.

“A vossa sensibilidade vai assegurar que acabe com este anacronismo do passado, que temos a certeza de que não reflete o seu sentimento e a profundidade de sua alma. Em nome de São Francisco, permita que cães e gatos sejam permitidos nos prédios do Vaticano”, disse Rocchi.

O pedido foi reforçado pelo presidente da Animalisti Italiani. Walter Caporale divulgou um comunicado por meio do qual afirmou que a capacidade de amar não faz distinção.

“Santo Padre, a capacidade de amar não faz distinção. E quem se professa portador do amor universal, não pode discernir entre as criaturas, porque todas são obras de Deus”, comentou o ativista.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui