Início NOTÍCIAS Deputado e ONGs selecionam espaço para projeto que beneficiará cães abandonados em...

Deputado e ONGs selecionam espaço para projeto que beneficiará cães abandonados em São Luís, MA

15
0

Na tarde de sexta-feira (8), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), representantes de ONGs de proteção animal e o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, estiveram no Complexo Penitenciário São Luís, na capital, para verificar o local onde será instalada a estrutura do projeto “ReabilitaCÃO”, programa de reabilitação de cães abandonados.

Durante a visita, foi escolhido um espaço de, aproximadamente, 300 m² que, de acordo com os representantes das ONGs Lar de Noé e Dinda Formiguinha, é suficiente para construir uma estrutura que comporte um total previsto para 50 cães.

O local está situado em frente aos galpões onde são praticadas atividades profissionais pelos internos, a exemplo de colchões, manutenção de mobiliário escolar e outros.

O deputado, assim como destacou em outras reuniões do projeto, disse que esse foi um dos principais passos tomados para a concretização do “ReabilitaCÃO”. “A escolha do espaço onde vamos abrigar esses animais provisoriamente é um dos mais importantes passos que nós demos até hoje nessa caminhada pela concretização do projeto, pois é como se fosse um aval para, de fato, colocarmos em prática tudo aquilo tratado nas reuniões, de modo que beneficie não somente os animais, que precisam, mas os próprios internos”, disse o parlamentar.representantes de ONGs de proteção animal e o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, estiveram no Complexo Penitenciário São Luís

Projeto

O “ReabilitaCÃO” é um projeto semelhante ao que já é desenvolvido no município de Itajaí (SC), que prevê a reabilitação de cães abandonados e resgatados pelas ONGs locais.

Com a implantação do programa, além da reabilitação dos animais, os internos poderão aprender profissões relacionadas aos cuidados de animais para que, no futuro, possam ter um meio de vida. Em relação à redução de pena e remuneração, visto que os internos poderão estudar e trabalhar, a SEAP ainda estuda essa concessão.

Em São Luís, o projeto conta com o apoio do deputado estadual Yglésio Moyses, das ONGs Lar de Noé e Dinda Formiguinha, da Vara dos Direitos Difusos e Coletivos, por meio do juiz Dr. Douglas Martins, e da Universidade Estadual do Maranhão, que dará apoio às ONGs em relação ao cuidado prévio dos animais.

Foto: internet ( ilustração )

Fonte: O Maranhanse

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui