Início NOTÍCIAS Cão desaparecido há 10 dias é encontrado morto na casa do vizinho...

Cão desaparecido há 10 dias é encontrado morto na casa do vizinho de seu tutor

13
0

(Foto: Arquivo pessoal)

Um cachorro da raça husky siberiano que havia desaparecido no dia 30 de dezembro foi encontrado morto na casa do vizinho do seu tutor em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O tutor do animal, Paulo Gustavo Cardinot, contou ao G1 que Toddy foi encontrado após sua família sentir um cheiro forte vindo da casa do vizinho. Desconfiados, eles acionaram a polícia na última segunda-feira (11).

“Lamentavelmente nosso cãozinho foi encontrado morto e enterrado numa propriedade. Todas as medidas legais estão sendo feitas, com base na nova lei Sansão de proteção animal. A perícia foi feita e está sendo feita uma investigação para encontrar os culpados”, afirmou Paulo Gustavo.

Além da cova aberta em que o cão foi encontrado, outras covas foram identificadas no local. De acordo com Paulo Gustavo, o morador da casa onde Toddy estava já foi alvo de reclamações sobre supostos atos de maus-tratos.

O caso foi registrado na 51ª Delegacia de Polícia, onde um inquérito foi instaurado. De acordo com a delegacia, a polícia soube da morte após os tutores de Toddy formalizarem uma denúncia.

Segundo a Polícia Civil, o autor do crime poderá responder pelo crime de maus-tratos a cachorros, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de outros animais.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui