Início DESTAQUES Homem mata cachorro ao esfaqueá-lo e agredi-lo a pauladas no interior de...

Homem mata cachorro ao esfaqueá-lo e agredi-lo a pauladas no interior de SP

17
0

( Foto: Facebook/Reprodução)

Um homem matou um cachorro ao agredi-lo a pauladas e desferir golpes de faca em seu pescoço na última sexta-feira (8). O caso aconteceu na cidade de Jaú, no interior de São Paulo, e motivou uma briga entre vizinhos. O tutor do animal alega que o matou porque ele havia sido picado por um animal peçonhento e estava agonizando.

Ao ser questionado pelos policiais, o agressor afirmou que não tinha dinheiro para levar o cão ao veterinário e que, por isso, o matou. Um vizinho que presenciou a cena se revoltou e saiu na rua com um pedaço de pau nas mãos.

No boletim de ocorrência, consta o relato do homem, que diz ter pegado uma barra de ferro para se defender. No entanto, segundo ele, em seguida o vizinho voltou armado com um revólver e efetuou disparos que acertaram o seu portão. Após a briga, ele fugiu.

De acordo com o delegado Francisco Augusto Prado Telles Júnior, a polícia investiga os crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos contra cães. “Havia feito requisição de perícia para averiguar vestígios de disparo de arma de fogo, mas também eventuais maus-tratos contra o animal. Estamos aguardando o laudo e instauramos inquérito para apurar as duas condutas”, disse ao G1.

A Polícia Civil está à procura de imagens de câmeras de segurança da região e espera o resultado da perícia. Além disso, o delegado aguarda o depoimento do suspeito de efetuar os disparos.

Após saber do crime, a Associação Protetora dos Animais de Jaú (Apaja) usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte do animal. Um voluntário da entidade informou que a Apaja pretende acionar o Ministério Público e oficiar a delegacia para que o caso seja investigado como maus-tratos.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui