Início NOTÍCIAS Apresentador Jonathan Ross adota estilo de vida vegano pelos animais e pelo...

Apresentador Jonathan Ross adota estilo de vida vegano pelos animais e pelo planeta

26
0

Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA

Foto: Divulgação

Jonathan Ross diz que adotou ao veganismo, um estilo de vida que abole todo tipo de crueldade contra animais, para “salvar o planeta.” Ao aparecer em um episódio recente do talk show da ITV, “Loose Women”, que foi ao ar na véspera de Natal, o crítico britânico de filmes, personalidade da TV, e apresentador de talk show falou sobre sua nova dieta.

Ele explica que como não bebe álcool, geralmente fica encarregado da ceia de Natal. Mas agora, ao lado da esposa, roteirista e autora Jane Goldman, ele segue uma dieta vegana por motivos ambientais. “Este ano nós entramos para o veganismo”, explica Ross. “Este será nosso primeiro ano como veganos para ajudar a salvar o planeta.”

“Fiquem tranquilos em saber que eu agora cozinho vários jantares veganos”, disse a apresentadora da Loose Women, Janet Street-Porter. Ross aparece no show para discutir a nova série de concursos de canto, “The Masked Singer”, no qual é membro do júri.

Ele aparece por meio de chamada de vídeo direto de sua casa e também mostra seu novo cãozinho, Spooky, e diz que ele e sua família estão “muito apaixonados” por ele. “Este será um 2021 muito melhor para todos nós, e agora temos o Spooky também”, acrescenta.

‘Nada de carne para mim na segunda-Feira’

Esta não é a primeira vez que Ross expressa interesse em uma dieta vegana. Em 2017, ele compartilhou um retweet de status de uma organização de defesa ao vegetarianismo, Meat Free Monday. Ele afirmou: “Nada de carne para mim na segunda-feira. Faz sentido.”

De acordo com a Meat Free Monday, alimentar-se de baseados em plantas por apenas um dia inteiro toda semana pode fazer uma diferença significativa para a saúde humana, os animais, e ao impacto ambiental da agricultura animal.

O ex-oficial científico chefe Sir Liam Donaldson havia anteriormente comentado que a redução de consumo de produtos animais no Reino Unido em até apenas 30% antes do ano 2030 evitaria até 18,000 mortes prematuras todo ano.

Ceia de Natal vegana

Ross não foi a única celebridade a fazer ceia natalina à base de plantas este ano. O guitarrista do Queen e defensor de animais Brian May também revelou que fez uma ceia “90%” vegana, sem peru.

Ao mesmo tempo, a atriz Alicia Silverstone compartilhou uma receita vegana simples de seu livro de culinária, “The Kind Diet”. Anteriormente, Silverstone afirmou que entrar para o veganismo é a forma “mais efetiva” de amenizar as mudanças climáticas.

A ceia de Natal, particularmente, tem um impacto significante no meio-ambiente. Um estudo conduzido pela Humane Society International UK e pela Universidade de Harvard ano passado revela que uma ceia natalina à base de peru no Reino Unido causa o dobro de emissões de gás de efeito estufa em comparação a um típico assado de nozes vegano.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui