Início DESTAQUES Cachorro é abandonado acorrentado em meio à neve para morrer

Cachorro é abandonado acorrentado em meio à neve para morrer

20
0

Redação | Giovanna Machado

Foto: Histórias Com Valor

Recentemente, Balú, um cãozinho chihuahua, passou por uma situação horrível na região de Cuneo, Itália. Abandonado sob a neve em um dia de extremo frio e com uma coleira que o mantinha preso a uma placa, Balú esperou por horas até que alguém o socorresse.

Era 17h da tarde quando a equipe de resgate apareceu, após uma denúncia, e salvou o cachorrinho, a temperatura atingia -3 graus naquele momento e a neve era constante. No entanto, as perspectivas seriam ainda piores se não o tivessem resgatado aquele dia, à noite a cidade registrou -13 graus e, nessas condições, Balú provavelmente não conseguiria resistir ao frio e morreria de hipotermia.

Felizmente, o resgataram antes que o pior pudesse acontecer, os socorristas imediatamente o aqueceram e o levaram a um hospital veterinário. O cachorro estava saudável, porém estressado pelo abandono, um pouco desidratado e com hipotermia leve.

Até o momento não foram encontrado os responsáveis pelo abandono cruel de Balú, mas espera-se que as autoridades possam achá-los. O caso foi registrado no Serviço Veterinário da ASL CN1 e ocorreu na cidade de Garavagna em Villanova Mondovì.

Hoje, após todo o trauma, Balú está sob os cuidados do abrigo LIDA Cuneo em processo de recuperação.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui