Início NOTÍCIAS Cachorro se torna melhor amigo de coelha adotada: ‘eles fazem tudo juntos’

Cachorro se torna melhor amigo de coelha adotada: ‘eles fazem tudo juntos’

22
0

Um cachorro e uma coelha que moram nos Estados Unidos provaram que as diferenças entre as espécies não são um problema para os animais. A dupla criou um forte laço de amizade e se tornou inseparável.

Tudo começou quando a norte-americana Jéssica decidiu adotar a coelha Sugar. Para sua surpresa, Roman adorou a nova companhia. A amizade entre os dois foi tão benéfica que o cachorro, antes agitado, ficou mais calmo.

“Ela veio de um criador que não queria mais cruzar ela. Então eu falei para o meu marido: ‘Ei, que tal resgatarmos a um coelho’”, contou Jéssica ao portal The Dodo.

A adaptação entre os animais foi bastante rápida e, em questão de uma semana, eles se tornaram grandes amigos. “Foi na primeira semana que nós trouxemos ela para casa. Sugar ficou solta para saltar por aí e fazer o que ela quisesse. Roman estava deitado no chão e deixou ela pular ao redor dele. Depois ele rolou até ficar de costas e sorriu para mim. Quando eu vi que isso aconteceu eu fiquei ‘tudo bem, alguma coisa está acontecendo aqui’”, disse.

“O momento que eu percebi que eles estavam bem foi quando Roman tirou um cochilo no lugar onde Sugar fica e ela se deitou perto dele e também dormiu. Se os coelhos dormem com as patas esticadas eles estão tranquilos e foi isso que ela fez ao lado dele. Agora eles fazem tudo juntos”, acrescentou.

Com o passar dos dias, a amizade entre os dois se solidificou. Atualmente, eles passam o dia inteiro juntos, dormindo, brincando e comendo. Pelas manhãs, a coelha e o cachorro acompanham a tutora num passeio ao ar livre.

De acordo com Jéssica, o amor entre os dois é tão grande que Roman é o único que Sugar permite que encoste em suas patas e em sua cabeça – algo que mais ninguém faz, nem seus tutores.

“Eu sei que ter o Roman ajudou com que a Sugar se sentisse segura aqui, porque ela tem um amigo. Sugar ajudou o Roman a aprender como ser sensível e respeitar o espaço dela”, concluiu a tutora.

Para mostrar a rotina da dupla, a tutora criou um perfil no Instagram que conta com mais de 4 mil seguidores.

(Foto: Reprodução/Instagram/@beastandthebunny)

Fonte : anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui