Início NOTÍCIAS Criança abandona cão e deixa carta pedindo novo lar para o animal

Criança abandona cão e deixa carta pedindo novo lar para o animal

22
0

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um cachorro foi abandonado no México com uma carta que aparenta ter sido escrita por uma criança. No papel, o pedido: o adotem e cuidem bem dele.

O caso comoveu moradores da Cidade do México, que se mobilizaram para ajudar o animal abandonado em um parque no bairro de Coyoacán.

A caligrafia e os erros de ortografia da carta levaram as testemunhas do abandono a crer que o autor foi uma criança preocupada com o bem-estar do cão. Na carta, consta a afirmação de que o animal sofria maus-tratos e que o abandono foi a forma encontrada para retirá-lo da situação em que estava.

“Dói muito deixar meu cachorrinho aqui, mas tomei essa decisão porque meus familiares o mal tratavam e me doía muito vê-lo nessas condições”, dizia o bilhete, onde constava o nome do cão: Max.

Ao final da carta, o autor pedia que alguém adotasse o cachorro e desse a ele os cuidados necessários.

O caso chegou ao conhecimento da Pets Coyoacán, uma ONG de proteção animal que decidiu resgatar o cachorro para cuidar dele e disponibilizá-lo para adoção responsável.

Nas redes sociais, a entidade relatou que o animal estava traumatizado, o que dificultou o resgate, já que ele não permitia que os voluntários da instituição se aproximassem.

A pior fase, no entanto, passou. Resgatado, o cachorro foi levado para um ambiente seguro e acolhedor e ganhou um novo nome: Boston. De acordo com a ONG, deixar de se chamar Max faz parte do recomeço do cão longe dos maus-tratos.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui