Início NOTÍCIAS Gatos desaparecidos são encontrados na rua dentro de saco amarrado

Gatos desaparecidos são encontrados na rua dentro de saco amarrado

29
0

 (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher encontrou dois filhotes de gato dentro de um saco amarrado na manhã do último sábado (23) na cidade de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais. Após resgatá-los, ela descobriu que os filhotes tinham família e que estavam desaparecidos.

Moradora do Jardim América, Giseli Silva de Souza encontrou os filhotes nas proximidades da casa de sua mãe. “Eu vi o saco e pensei: “Será que não levaram o lixo da minha mãe? Mas aí tinha uma coisa se mexendo e fui ver o que era. Tinha dois gatinhos dentro”, disse ao G1.

Depois de oferecer água e ração aos filhotes, Giseli os divulgou para adoção. Com outros três gatos em casa, ela não tinha condições de adotá-los e, por isso, passou a buscar um novo lar para eles. Em pouco tempo, uma família se dispôs a adotar a dupla, mas logo a tutora deles apareceu.

Ao ver uma publicação nas redes sociais, a mulher reconheceu os filhotes e entrou em contato com Giseli. Ela contou que os animais desapareceram e que acreditava que alguém os viu na rua e os colocou dentro do saco fechado, abandonando-os em seguida.

“A tutora dos gatos estava desesperada à procura deles. Ela ficou chocada quando eu disse como os encontrei. O machinho dorme com o marido dela e a fêmea na cama do neto”, disse Giseli.

De acordo com a presidente da Associação São Francisco (ASF), Terezinha Lopes, “é muito comum esse tipo de abandono na cidade, principalmente com os gatos”. E Giseli é prova disso. Isso porque León, um dos gatos tutelados por sua mãe, foi encontrado em situação semelhante. “Ele foi achado pela Terezinha dentro de saco, numa estrada de terra”, contou.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui