Início NOTÍCIAS Único sobrevivente de sua ninhada, filhote é resgatado e ganha um novo...

Único sobrevivente de sua ninhada, filhote é resgatado e ganha um novo lar

15
0

Giovanna Machado | Redação ANDA

Um filhote de cachorro foi encontrado sozinho após a morte de seus sete irmãos. Como todos cães da ninhada faleceram, o resgate do filhote sobrevivente foi considerado um milagre.

De acordo com o portal de notícias Notas de Mascotas, o cachorro, apelidado de Valentino, foi resgatado por um homem que o levou à clínica veterinária mais próxima e implorou que o ajudassem. O cão estava doente, com seu corpo tomado de carrapatos e pulgas que o deixaram anêmico, com febre e abaixo do peso ideal.

Os médicos veterinários fizeram tudo o que puderam assim que se depararam com o cachorro, que recebeu medicamentos e foi tratado com muito carinho.

Valentino dormia muito devido à desnutrição e desidratação. Estava muito fraco e ninguém sabia se o animal iria sobreviver. Foi uma época assustadora para ele.

Porém, todos que o conheciam, acabavam se apaixonando. Durante sua recuperação, o filhote ganhou alguns brinquedos de pelúcia para lhe fazer companhia, na tentativa de lhe dar algum conforto e ânimo.

Uma das funcionárias da clínica decidiu ficar com Valentino temporariamente para que ela pudesse cuidar melhor do pequeno, dando-lhe carinho e acalmando-o. Demorou uma semana inteira de cuidados ininterruptos para Valentino começar a se animar, mas assim que o fez, já começou a comer sozinho, abanar o rabo quando queria brincar e logo recebeu alta.

Uma instituição de resgate local foi contatada e deu início aos preparativos para uma possível adoção do pequenino. Após 10 dias de espera, Valentino recebeu o pedido de adoção definitiva de um homem que foi até a clínica conhece-lo.

Hoje, o filhote vive muito feliz em seu novo lar. Foi amor a primeira vista, para os dois!

Foto: Histórias Com Valor

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui