Início NOTÍCIAS Cachorro cego e surdo conforta todos os animais que chegam ao abrigo

Cachorro cego e surdo conforta todos os animais que chegam ao abrigo

47
0
binary comment

Há anos, Sheryl Smith resgata e realoca animais, e quando ela ouviu falar pela primeira vez sobre Shiro, um cão parcialmente cego e surdo que esteve em dois abrigos e 12 lares adotivos, e foi adotado e devolvido quatro vezes diferentes, ela sabia que tinha que ajudá-lo.

Smith decidiu rapidamente que ela e sua família o adotariam para que ele finalmente soubesse como é ter um lar para sempre. “Ele era um punhado, mas todos haviam desistido dele e não estávamos preparados para fazer isso também”, disse Smith, que adotou Shiro em 2018, ao The Dodo. “Ele ainda hoje chora no carro porque pensa que está sendo deixado em outro lugar.”

Mesmo que Shiro ainda tenha dificuldades, ele veio tão longe de quando sua família o conheceu. Por tudo o que passou, o cachorrinho tem um carinho especial por outros animais necessitados, e desde o momento em que se juntou a sua família, ele começou a confortar todos os outros animais de resgate que passam por sua casa. “Logo após seu resgate, resgatei uma cadela grávida que estava muito doente para cuidar de seus filhotes, então Shiro subiu com eles e começou a limpá-los”, disse Smith. “Ele fez isso com cada resgate que eu recebo. Ele apenas se sentará pacientemente com os gatos / gatinhos selvagens e se vinculará tão fortemente a eles que eles confiam nele antes de confiar em mim.”

Recentemente, Smith resgatou um pequeno gatinho selvagem, chamado de Tiny Tolley, que estava doente e lutando, e imediatamente saiu para encontrá-la e levá-la. Smith não conseguia acreditar como o pobre gatinho era magro e doente, e rapidamente começou a tentar tratá-la de volta à saúde. Se ela tivesse ficado sozinha por muito mais tempo, ela não teria sobrevivido e Shiro pôde sentir isso no momento em que ela chegou. “Shiro nunca deixou sua caixa por um segundo”, disse Smith. “Ele sabia que ela estava tão doente e assustada e que precisava ser consolada.”

Lentamente, Tolley começou a recuperar suas forças, mas Shiro ainda se recusava a sair do lado dela. Enquanto ela se aninhava no colo de Smith, Shiro veio para ajudar também e não pude deixar de lhe dar um grande beijo para confortá-la sobre o qual Tolley não tinha certeza.

Tiny Tolley continua a ficar cada vez mais forte a cada dia e, assim que ela estiver completamente saudável, Smith começará a encontrar um lar para ela para sempre e Shiro continuará a confortar todos os animais adotivos com o melhor de sua capacidade. “Seu amor e compaixão pelos outros resgates é simplesmente incrível”, disse Smith.

Foto: Sheryl Smith

Fonte: Tribuna de Jundiaí

 

Colaboradores

Comissao de Bem Estar Animal  da OAB Alagoas

Mondo Pet av d Constanca 354 Jatiuca Maceio

Consultorio veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415

@defesaanimalemacao

Vereadora Teca Nelma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui