Início NOTÍCIAS Câmara de Nova Friburgo aprova projeto que garante alimentação para animais em...

Câmara de Nova Friburgo aprova projeto que garante alimentação para animais em situação de rua

101
0

Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA

Foto: Ilustração | Pixabay

Na última terça-feira (26), em sessão ordinária, os vereadores de Nova Friburgo aprovaram de forma unânime, o projeto de lei que concede autorização aos cidadãos friburguenses para fornecer alimentos aos animais em situação de rua no município.

Segundo o portal O Dia, o projeto agora seguirá para o Executivo, que tem prazo de 15 dias para sancionar ou derrubar a lei.

No caso da lei ser sancionada, ficará assegurado além do direito de qualquer  pessoa alimentar os animais em situação de rua, como também a garantia de agentes públicos não podem impedir o provimento.

O vereador Isaque Demani (PP), autor do projeto, exemplifica a necessidade de cuidados aos animais em situação de rua. 

“Vivemos em um município acolhedor, não diferentemente é o comportamento da maioria dos munícipes com relação aos animais em situação de rua. E é sabido que muitos desses animais são vítimas de abandono e até mesmo de maus-tratos. Para evitar o referido impedimento, dá-se a necessidade de aprovação deste projeto de lei, para que nosso município se adeque à legislação federal e internacional no sentido de defesa dos direitos dos animais”, explicou o parlamentar.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas em novembro das oito as nove aos sábados.” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca Maceio

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui