Início DESTAQUES Cidadão flagra crime e retira corrente de quase 1 quilo do pescoço...

Cidadão flagra crime e retira corrente de quase 1 quilo do pescoço de cão em Jacobina, BA

141
0

Um cidadão flagrou um crime de maus-tratos a um cachorro na quarta-feira (27), na Rua Cônego Samambaia, no bairro do Leader, em Jacobina. “Uma corrente pesando quando 1kg estava presa com um arame ao pescoço do animal, um absurdo, perversidade isso”, contou ao Jacobina Notícias.

O cachorro passava pela rua quando um morador percebeu seu sofrimento com o peso da corrente ao redor do pescoço. Imediatamente, ele foi até o animal e conseguiu retirar a corrente e o arame. O cidadão ainda conferiu o peso – 940 gramas – para ter uma noção do quanto o cachorro carregava. “A corrente estava tão pesada para o bichinho que gerou até uma lesão no pescoço dele”, contou indignado, lembrando que, em 2020, foi sancionada a Lei federal 14.064 que aumentou a pena em casos de maus-tratos a animais – reclusão de 2 a 5 anos.

Qualquer pessoa que flagrar um crime de maus-tratos pode acionar a Polícia Militar ou, ainda, fazer uma denúncia através do telefone 181, sem precisar se identificar.

Por Robson Guedes

Fonte e foto: Jacobina Notícias

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas em novembro das oito as nove aos sábados.” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca Maceio

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui