Início DESTAQUES Associação aciona Justiça para retirada imediata dos animais de ‘A Fazenda’

Associação aciona Justiça para retirada imediata dos animais de ‘A Fazenda’

113
0

Foto: Reprodução / PlayPlus

Os animais que são mantidos na sede do reality show “A Fazenda”, da Record TV, podem ser removidos do local por determinação da justiça após uma organização não governamental acionar a Justiça.

O estopim foi a queima de fogos por parte de amigos e fãs do cantor MC Gui, um dos que permaneceram no programa na quinta-feira, 28, após a roça que eliminou a cantora Tati Quebra Barraco.

Com a volta do funkeiro, amigos de MC Gui se reuniram próximo ao local e soltaram fogos em homenagem à permanência no reality. Entretanto, a queima de fogos é alvo de tentativa de criminalização por parte de organizações que defendem os animais.

Eles explicam que o barulho dos fogos é uma prática cruel e mortal a alguns bichos, que se assustam e morrem com o barulho. Apesar de ainda não haver lei regulamentando a proibição, a prática pode causar ação judicial.

E segundo informações do colunista Felipe Campos, do ‘A Tarde é Sua’, após a queima de fogos próximo à sede de ‘A Fazenda’, que fica no município de Itapecerica da Serra, a Associação de Proteção Ambiental de Itapecerica da Serra entrou em contato com a Divisão de Crimes Ambientais solicitando liminar ao juiz da Comarca para fazer a retirada imediata dos animais.

Até o momento, a emissora e a produção do reality não se pronunciaram sobre o assunto. Durante a queima de fogos, a apresentadora Adriane Galisteu pontuou que a produção não tinha qualquer participação no ato.

Fonte: A Tarde

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas em novembro das oito as nove aos sábados.” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca Maceio

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui