Início DESTAQUES Cachorro cego que viveu na rua por 10 anos sozinho nas ruas,...

Cachorro cego que viveu na rua por 10 anos sozinho nas ruas, agora está em um abrigo

270
0

Por quase 10 anos Faraó viveu nas ruas de Los Angeles (EUA) sozinho. Ele ficava em um bairro onde os moradores o mantinham alimentado, mas ninguém tinha certeza se ele já teria uma casa. Ele nunca chegou perto o suficiente para permitir que alguém o tocasse, e em algum momento o cachorro acabou ficando cego, tornando a vida nas ruas ainda mais complicada.

Até que alguém decidiu procurar a organização Hope for Paws para conseguir ajudar o Faraó. A equipe de resgate dirigiu até o bairro em que ele morava e acabou avistando-o caminhando lentamente ao longo de uma calçada.

Eles podiam ver que seus olhos estavam turvos, confirmando que ele tinha pouca ou nenhuma visão. As equipes de resgate começaram a jogar comida para ele, na esperança de conquistar a sua confiança.

Mas sempre que tentavam se aproximar dele, ele recuava, com muito medo. O Faraó estava sozinho há tanto tempo que não fazia ideia de como confiar nas pessoas.

Até que um deles foi capaz de se esgueirar por trás dele e colocar a guia em seu pescoço. Faraó acabou se assustando com a coleira que o envolveu, que tentou desesperadamente se libertar.

Seus salvadores conseguiram colocá-lo em segurança no carro, onde ele começou a se acalmar e relaxar um pouco. Depois de ser examinado por um veterinário, foi levado para um abrigo especializado em cães idosos e em risco.

Agora ele tem um monte de amigos cães e adora chamar a atenção de seus salvadores.

Um de seus novos amigos cães, Duncan, também é um cão cego que foi resgatado por Hope for Paws e tem ajudado o Faraó a aprender as cordas e a navegar em sua nova casa.

Fonte e foto: The Dodo via Tribuna de Jundiaí

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas em novembro das oito as nove aos sábados.” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca Maceio

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui