Início NOTÍCIAS Cães protegem corpo de homem que morreu após esperar 6 horas por...

Cães protegem corpo de homem que morreu após esperar 6 horas por ambulância

130
0

Mariana Dandara | Redação ANDA

Foto: g1 Santos

Um idoso morreu cercado por seus cães após gritar de dor enquanto aguardava uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que demorou 6 horas para chegar. Apegados ao tutor, os cães se mantiveram ao lado dele até após a morte e protegeram seu corpo deitando sobre ele. O caso aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo, em um bar localizado no bairro São Francisco, na tarde de sexta-feira (29).

A dona de casa Andrea Nunes Gonçalves, de 50 anos, passava em frente ao bar quando ouviu Damião de Almeida, de 68 anos, gritar de dor. Preocupada, ela tentou ajudá-lo e se indignou com a demora da ambulância.

“Um descaso total. Ainda depois, a polícia chegou e perguntou por que não socorremos, mas eu não dirijo, não tínhamos como levar ele, a ambulância tinha que ter vindo. Só veio depois que ele morreu, mas era tarde demais. Ele estava se debruçando e gritando de dor, morreu ali no chão de um bar, sozinho, sem socorro. E quando ligamos, antes de ele falecer, o atendente ainda disse que ninguém morria de dor”, relatou Andrea ao G1.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade como “morte suspeita”. Ao dar detalhes do caso, a dona de casa mencionou a lealdade e o amor dos cães pelo tutor. Segundo ela, os animais não abandonaram Damião e não permitiram que ninguém se aproximasse dele.

“Ficaram protegendo, não deixavam chegar perto do Damião. A branquinha chegou a fazer carinho no rosto dele, mas o filho [do idoso] levou [os cachorros] para casa”, contou.

“É um absurdo. Não era nem um local de difícil acesso. Pelo seo Damião, infelizmente, não posso fazer mais nada, mas eu moro aqui, tem outras pessoas aqui, e isso pode acontecer com qualquer um. Eles têm que ter um olhar humano, porque isso foi um descaso. Talvez ele estivesse vivo se não tivesse que esperar mais de seis horas por uma ambulância”, concluiu.

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Peruíbe informou, por meio de nota, “que duas viaturas do Samu no município foram ao endereço. A Unidade de Suporte Básico [USB] foi acionada às 14h52, e chegou ao local às 15h27, e a Unidade de Suporte Avançado [USA] recebeu o chamado às 15h27, e chegou na localidade às 15h50”.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas em novembro das oito as nove aos sábados.” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca Maceio

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui