Início DESTAQUES Foca é salva após ser agredida com pedradas por multidão de turistas

Foca é salva após ser agredida com pedradas por multidão de turistas

491
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Reprodução | Daily Mail

Policiais foram chamados para proteger uma foca que estava sendo agredida por uma multidão de turistas com pedradas. O animal foi agredido por que se recusou a ficar parado para pessoas a obrigarem a posar para fotos com crianças. Após ser espancada, a foca ficou muito debilitada e diversos pais aproveitaram o sofrimento do animal para colocar seus filhos em cima ou ao lado da foca e tirar fotos.

Quando a polícia chegou, a multidão foi dispersada, mas o animal estava gravemente ferido. O Marine and Wildlife Rescue foi chamado para realizar o resgate, mas, infelizmente, a foca não sobreviveu. Um porta-voz da organização lamentou a morte do animal. “É absolutamente exacerbante. As pessoas estavam pegando pedras e jogando-as no selo. Se isso foi para fazê-lo se mover, não sei”, disse.

E completou repudiando a ação dos turistas. “A polícia precisava constantemente dizer às pessoas para recuarem – elas estavam ficando a poucos centímetros do selo. As pessoas não apreciam que deva ser deixado para descansar. Eles só querem tirar fotos e colocar seus filhos lá para tirar fotos com isso”, afirmou.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals também se posicionou contra o episódio cruel. “Sabemos que as focas na natureza são incríveis de se ver, mas as pessoas devem se lembrar que se trata de animais selvagens. Compartilhamos nossas praias com as focas e temos que aprender a respeitar a natureza e curtir a distância, e nunca interferir ou chegar muito perto delas”.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas em novembro das oito as nove aos sábados.” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca Maceio

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui