Início NOTÍCIAS Vaca grávida foge de abatedouro e dá à luz em um santuário...

Vaca grávida foge de abatedouro e dá à luz em um santuário em MG

135
0

Esta história teve seu ponto de partida em julho deste ano, quando esta vaca, que estava grávida, fugiu de um abatedouro.

Esse fato foi noticiado no site Só Notícia Boa, comovendo internautas e virando uma campanha para salvar a vaca e o ser que estava em sua barriga à espera de nascer.

A boa notícia e, já dando spoiler, é que ela teve a sua bebê em um santuário.

Fique sabendo como tudo aconteceu, como ela escapou da escravidão da indústria do leite e come vive agora com sua bezerrinha.

Como a vaca fugiu

A vaca já havia fugido do abatedouro 6 vezes em duas semanas e, sempre que fugia, ia em direção ao Santuário Vale da Rainha, situado em Minas Gerais.

Os responsáveis pelo santuário, vendo o desespero dela resolveram comprá-la e graças a uma mobilização do Só Notícia Boa com seus internautas, eles tiveram apoio financeiro para comprar o animal e livrá-lo do abate.

Nova vida para esta vaca

Após ter sido comprada, ela foi levada para viver no santuário para o qual ela sempre se dirigia quando fugia.

No santuário, a vaca foi batizada com o nome de Mestra Divina e lá ela deu à luz a uma bezerra que recebeu o nome de Shakti.

Tanto o nome de sua mãe quanto o da bezerra foram escolhidos através de enquete e votação promovidas pelo Só Notícias Boa, pedindo a opinião dos internautas.

Mestra Divina dá à luz a Shakti

A recém-nascida Shakti viveu momentos difíceis após o seu nascimento, pois sua mãe, em um momento de agitação e temor, trombou acidentalmente nela.

Devido a esse incidente a bezerrinha foi encontrada desmaiada no chão e machucada. De imediato foram chamados os veterinário Dr. Maurice Vidal, que agiu em conjunto com Vitor Favano, ambos atuam no santuário, conseguindo salvar a recém-nascida.

Passaram-se quatro dias até que Mestra Divina permitisse a aproximação dela e de sua bezerra, como se ela temesse que tirassem sua filhote para ficar com seu leite.

Agora ambas, começam juntas uma nova história, sem exploração, pavor e tristeza.

Por Deise Aur

Fonte e foto: Só Notícia Boa via greenMe

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca

Clinshopmaceio   99675 8715

Vereadora Teca Nelma ( vegetariana )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui