Início NOTÍCIAS Mulher deixa cachorro preso por 10 anos e ri de quem tenta...

Mulher deixa cachorro preso por 10 anos e ri de quem tenta salvá-lo, mas uma visita insistente muda tudo

296
0

Leitores, preparem os lencinhos, porque essa história emocionante vai provavelmente causar algumas lágrimas. Conheça Rusty Diamond, um cachorro que viveu por cerca de 10 anos preso por uma corrente pela sua tutora.

Todos os dias, o cachorro latia e chorava em desespero, pedindo ajuda para quem quer que pudesse resgatá-lo daquela situação. A mulher não o soltava da corrente, presa em uma parede, e também não o alimentava direito. Além disso, é fácil saber que o cachorro não recebia nenhuma demonstração de afeto ou carinho.

Em mais um dos seus dias de angústia, o cachorro conheceu um homem que, sem saber, mudaria sua vida! Jared Piper morava na região e, depois de um tempo notando o comportamento no cachorro, decidiu ir até o portão, para tentar alcança-lo. Inicialmente desconfiado, o cão começou a se aproximar e, em segundos, cedeu aos carinhos do estranho.

Insistente com um grande coração

Jared conta, em um vídeo filmado para uma página de vaquinhas virtuais, que naquele momento, vendo o sofrimento e o pedido de ajuda nos olhos do cachorro, sabia que precisava fazer algo. Assim, decidiu conversar com a tutora do cachorro, para tentar resgatá-lo. Foi aí que ele presenciou uma das cenas mais cruéis que já viu.

A mulher olhou para o homem, que tinha boas intenções em ajudar o cachorro, e riu…

E isso não aconteceu apenas uma vez. De acordo com ele, todas as vezes que tentava resgatar o cachorro, a mulher ria da situação.

Depois que o homem a ameaçou, alertando que a situação de maus-tratos poderia ter consequências na Justiça, a mulher cedeu e decidiu entregar o cachorro. A tutora tentou “assustá-lo”, dizendo que ao entregar a corrente em suas mãos, Rusty tentaria mordê-lo. No entanto, no momento do resgate, o cachorro mostrava sua felicidade e gratidão a Jared.

Uma vida diferente

O vídeo filmado pelo novo herói de Rusty, mostra o cachorro feliz, andando pela primeira vez livremente.

Dessa forma, os próximos passos eram garantir a saúde e bem-estar de Rusty. Ele ganhou, pela primeira vez na vida, um nome, um banho, consulta veterinária e muito amor. Visivelmente, o cão tinha muito tumores pelo corpo, mas o tratamento médico necessário resolveu os problemas.

A princípio, Jared conta que não teria como adotar o cachorro. Mas, ainda assim, montou um cercadinho para o cão em sua casa.

Em poucos dias, depois que a história viralizou na região, uma família se candidatou para adotar Rusty. Agora, o cachorro finalmente tem um quintal onde pode correr livremente com seus novos irmãos peludos. Ele ganhou uma nova vida, muito amor e afeto, graças à atitude corajosa de um estranho que passava pela rua.

Foto: Jared Piper

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui