Início DESTAQUES Banhistas tiram tubarão do mar e o arrastam até a areia para...

Banhistas tiram tubarão do mar e o arrastam até a areia para fazer selfies

259
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Reprodução | Daily Mail

Imagens aterradoras mostram um grupo de banhistas puxando um tubarão do mar até a faixa de areia para tirar fotos. O vídeo, gravado a distância por uma testemunha, mostra que após tirarem o animal da água, o grupo amarra a boca do tubarão. O animal se debate e fica esgotado, em completo desespero. Em seguida, começa uma sessão de fotos ao lado do animal visivelmente assustado e estressado.

“Eles o fisgaram com uma corda, amarraram em volta da cauda e o deixaram na praia, tirando fotos. Eles o encalharam e claramente não conseguia respirar. Eu me senti mal do estômago e pude ver outras pessoas, os espectadores também, foi simplesmente horrível”, disse a testemunha que registrou as imagens. Logo após tirar selfies, o grupo devolveu o animal para a água.

Inacreditavelmente, o site do Departamento de Indústrias e Regiões da Austrália do Sul afirma que a pesca “recreativa” de tubarões é uma atividade popular no estado e que a maioria das pescarias usa ‘práticas de captura e soltura’. Os pescadores são incentivados a seguir equipamentos e métodos de manejo adequados para garantir o ‘tratamento ético’ dos animais.

A permissão absurda fica ainda pior. As diretrizes do Departamento dizem que uma rede macia e sem nós deve ser usada para pousar se o tubarão for pequeno, e eles não devem ser deixados em uma superfície quente ou seca. Recomenda-se também que um pano macio úmido seja colocado sobre os olhos do animal para ajudar a mantê-lo calmo. Há completa indulgência.

A RSPCA afirma que o episódio é deplorável, mas, infelizmente, não é ilegal, o que os deixa de mãos atadas para investigar o caso. A organização afirma ainda que na Austrália, peixes, tubarões e crustáceos não são protegidos pela lei de proteção animal, o que é um grande e grave retrocesso para o país.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet av. d. Constança 354 Jatiuca

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui