Início NOTÍCIAS Atriz Catherine Zeta-Jones lança linha de calçados com couro vegano

Atriz Catherine Zeta-Jones lança linha de calçados com couro vegano

368
0

Anna Starostinetskaya (VegNews) | Traduzido por Beatriz Kaori

Foto: Divulgação

A atriz Catherine Zeta-Jones lançou recentemente uma linha de calçados de couro vegan em parceria com a marca de calçados vegan Butterfly Twists. A colaboração inclui dois estilos de tênis de couro vegan em várias cores. “Feito à mão com o melhor couro vegano e projetado com uma compreensão inata das mulheres ocupadas dos dias modernos, este é o nosso novo guarda-roupa essencial”, a marca descreve os novos sapatos, que são inspirados na herança galesa de Zeta-Jones.

Zeta-Jones anunciou a nova coleção de calçados de couro vegan em conjunto com uma nova linha de roupas esportivas que ela desenvolveu com a marca de roupas de dança Body Wrappers para criar a linha de roupas esportivas que apresenta sutiãs esportivos, leggings, calças, jaquetas, shorts e muito mais. Ambas as coleções estão disponíveis sob sua marca existente Casa Zeta-Jones.

“Estou muito animada para anunciar meus mais recentes projetos para a Casa Zeta-Jones: roupas esportivas e tênis veganos”, postou a atriz no Instagram. “Ambas as coleções são perfeitas para minhas mulheres que desejam conforto elegante e versatilidade sem sacrificar estilo. Espero que todos vocês amem essas coleções tanto quanto eu adorei criá-las.”

A coleção de tênis vegan Butterfly Twists baseia-se em uma colaboração existente com a Zeta-Jones que inclui sapatilhas veganas em tecidos de cestaria e tons neutros.

Celebridades apoiam de sapatos veganos

Enquanto as celebridades já colocaram seus nomes em sapatos de couro de luxo, como os feitos por Christian Louboutin e Manolo Blahnik, uma nova safra de celebridades está apoiando a tendência de calçados veganos sem crueldade. Da ex-vegana Miley Cyrus (que trabalhou com a Converse para lançar uma linha de calçados veganos em 2018) às múltiplas incursões da vegana Pamela Anderson no mundo dos sapatos veganos, as celebridades estão levando a moda para um caminho livre de crueldade e ecologicamente correto.

No início deste ano, o ator e ambientalista Jason Momoa – conhecido por seu papel principal em Aquaman – trabalhou com a marca de escalada So iLL para lançar uma linha de sapatos de camurça vegan feitos com materiais sustentáveis, como uma parte superior de algodão orgânico, uma camada superior de cortiça e solas biodegradáveis. Disponível nas cores Unity Purple e Yaya Lavender, a coleção iLL x On The Roam apresenta palmilhas feitas pela BLOOM Foam, uma empresa que transforma algas nocivas em materiais sustentáveis ​​e funcionais.

O artista musical Jaden Smith fez parceria com a New Balance para criar o Vision Racer, sapatos de plataforma vegan que incorporam materiais vegetais parcialmente reciclados e sustentáveis. O NB para Jaden Smith Vision Racer apresenta poliéster reciclado que vem de plástico pós-consumo em vez de óleo, com um salto feito de espuma e borracha remanescentes de 98% da pós-produção. Após o lançamento inicial de um colorway Wavy Baby Blue no ano passado, a New Balance expandiu a linha para incluir um tênis fúcsia brilhante que se esgotou imediatamente após seu lançamento em maio de 2021. Em 30 de julho, a parceria se estenderá para incluir novos estilos de calçados de couro vegan em cores psicodélicas junto com roupas como camisetas e moletons, que fazem parte da coleção Trippy Summer inspirada no próximo single de mesmo nome de Smith.

Grandes marcas abandonam peles de animais

Os designers de luxo que as celebridades amam estão deixando de usar materiais animais também. Da Prada à Adidas, mais de 1.500 marcas já se comprometeram a nunca usar peles e aderiram ao programa Fur Free Retailer organizado pela coalizão em defesa dos direitos animais Fur Free Alliance. E enquanto muitas marcas continuam usando couro, em detrimento dos animais e do meio ambiente, algumas estão explorando alternativas baseadas em plantas.

Em junho, a Gucci lançou sua primeira linha de tênis vegan feitos com Demetra, uma alternativa de couro que a marca passou dois anos desenvolvendo. Inspirado na deusa grega da colheita, Deméter, o novo material é feito de 77% de matérias-primas vegetais, incluindo polpa de madeira e viscose, e é curtido da mesma forma que o couro seria, mas sem crueldade animal ou dano ambiental. A nova linha baseada em Demetra da Gucci inclui três estilos de couro vegan em seus estilos Basket, New Ace e Rhyton originais.

Além da Demetra, a empresa controladora da Gucci, Kering, que também gerencia o desenvolvimento de Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen e muito mais, está explorando outras alternativas de couro animal. Kerin faz parte de uma coalizão de marcas de moda que trabalham com a startup Bolt Threads, fabricante do Mylo, um couro vegano derivado do micélio (o sistema de raízes de rápido crescimento dos cogumelos).

Para dar as boas-vindas a uma nova era de moda de luxo, onde os animais não são mais explorados por suas peles, outros designers sofisticados de Karl Lagerfeld a Hermès estão experimentando couros veganos sustentáveis feitos de cacto (Desserto), abacaxi (Piñatex), maçãs (Apple Skin) e muitos outros materiais inovadores.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui