Início DESTAQUES Cachorro ficou meses passando fome e acorrentado a um poste; agora ele...

Cachorro ficou meses passando fome e acorrentado a um poste; agora ele tem amigos e um nome

234
0

O bem-estar de um cachorro é bem parecido com o do ser humano: ele precisa ficar livre, ser alimentado, bem cuidado e receber muito amor e carinho. Mas, parece que muitas pessoas ignoram essas necessidades básicas, o que vira caso de maus-tratos animais.

Esse foi o caso desse cachorrinho, que durante muitos dias sofria de ansiedade, fome e dor. Seu tutor o acorrentou em um poste, sem comida suficiente e com uma coleira extremamente apertada.

O caso do pet chamou a atenção da mídia da Cidade do Cabo, na África do Sul, e foi assim que a ONG de resgate, Sidewalk Specials, o encontrou. De acordo com testemunhas, no momento do resgate, os voluntários da entidade ficaram em choque, vendo as condições que o cachorro viveu por meses.

Segundo a ONG, o tutor do cachorro teve a oportunidade de “consertar” seu comportamento. No entanto, o homem se recusou a ficar com o animal, então o resgataram.

A coleira, que machucou todo o pescoço do cachorro, estava tão apertada que os socorristas levaram cerca de meia hora para conseguir soltá-la.

Depois desse primeiro passo de liberdade, o cachorro animado seguiu com os socorristas para a ONG, vendo sua vida mudar completamente.

Imediatamente, a organização conseguiu atendimento veterinário gratuito para o pet, que felizmente estava saudável. No mesmo dia, o pet que recebeu o nome Chip, conheceu o santuário animal que chamaria de casa.

Assim, depois de tanto tempo sofrendo nas mãos de quem não aceitava seu amor, Chip vive com amigos e pessoas que o valorizam!

Foto: Reprodução/YouTube/Sidewalk Specials

Fonte: Tribuna de Jundiaí

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui