(Foto: Reprodução/YouTube/The Dodo)
Depois que Laura Seymour conheceu um cachorro de seu bairro que era totalmente negligenciado pelo tutor, sua amizade rapidamente se intensificou. Depois de um ano, a mulher conseguiu finalmente libertar o pet de sua vida acorrentada para uma casa amorosa.
“Não havia comida na tigela. Ela tinha cavado um pequeno buraco na lama, e dormiu lá”, contou Laura sobre o primeiro encontro dela com Akita. A princípio, a mulher estava intimidada pelo tamanho do cachorro. Mas o medo não tomou conta e Laura decidiu acariciar o pet de qualquer maneira… e se apaixonou instantaneamente.
“Ela é o cão mais feliz que eu já vi”, comenta Laura.
A alegria de Akita se sobressaía mesmo estando acorrentada em um quintal sujo e sem receber cuidados. A mulher ainda pensava que ninguém morava naquela casa.
Um ano de amor
Logo, Laura começou a encher a tigela de comida do cachorro três vezes por semana, e isso aconteceu durante um ano inteiro. Durante as visitas quase diárias, a mulher se aproximou cada vez mais de Akita, a quem ela deu o nome de Takia. “Quanto mais eu passava, mais animada ela ficava”, diz Laura. O cachorro gostava tanto das visitas que até começou a reconhecer o carro da amiga.
Querendo dar a Takia uma vida melhor, Laura acionou o controle animal para denunciar as condições que o cachorro vivia. No entanto, lhe disseram que enquanto um cão tiver uma casinha e comida e água adequadas, não iriam interferir.
“Choveu, nevou, e ela estava dormindo lá fora na lama”, conta Laura. “Eu só pensava que eu tinha que pegá-la. Pensei: ‘vou roubá-la, vou acabar na cadeia por esse cachorro’”.
Conforme o verão chegava, Laura ficou cada vez mais preocupado com a sobrevivência de Takia no calor do lado de fora. Assim, chamou o controle animal novamente. “Eles me ligaram de volta no dia seguinte e disseram: ‘O dono quer entregar o cachorro. Você conhece alguém que queira adotá-la?’”.
A mulher se ofereceu imediatamente para levá-la. Dessa forma, ela finalmente poderia dar a Takia uma boa casa.
‘Tive muita sorte’
“Eu pensei, ‘caramba, este é um cão novinho em folha’”, diz Laura. Ela conta que se sente sortuda em conseguir adotar o lindo pet. “Eu tive muita sorte, realmente tive”.
Agora, Takia dorme na cama da nova mamãe e pode correr livremente, sem estar mais acorrentada a uma cerca.
Fonte: The Dodo via Tribuna de Jundiaí
Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )
” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.
Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:
Vereador por Marechal Deodoro André Bocão
Consultório veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415
@defesaanimalemacao
Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo
Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )