Início DESTAQUES SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROJETO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO...

SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROJETO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE MACEIÓ – VEREADORA TECA NELMA E DEPUTADA FEDERAL TEREZA NELMA

170
0

DISPOSIÇÕES GERAIS

A vereadora por Maceió, Teca Nelma, e a Deputada Federal por Alagoas, Tereza Nelma tornam público este edital, com o objetivo de realizar seleção de tutores/proprietários de cães e gatos para castração (esterilização) de seus animais.
Pessoas interessadas em participar, deverão estar de acordo com as condições estabelecidas neste Edital.
O procedimento de castração (esterilização) será gratuito, oferecido somente aos residentes no município de Maceió/AL.

DAS VAGAS
Art. 1º – Serão disponibilizadas 200 castrações, sendo:
• 130 para cães.
• 70 para gatos.

Art. 2º – Caso a quantidade de cães e gatos não seja atendida, a quantidade por espécie será redimensionada a critério dos organizadores.

DO PROCESSO DE INCRIÇÃO
Art. 3º – As inscrições deverão ser efetuadas no período de 18/11/2021 até 28/11/2021, através das informações preenchidas no seguinte formulário: https://forms.gle/QZrPWfUoeL9kFKRv7; o link de inscrição também poderá ser obtido através do ZAP DO BEM (82) 98816-4785 e nas redes sociais da vereadora Teca Nelma: @tecanelma e da Deputada Federal Tereza Nelma: @terezanelmal.

Art. 4º – Na impossibilidade de preencher o formulário online, a inscrição também poderá ser feita de modo presencial no gabinete da vereadora Teca Nelma, na Câmara dos Vereadores de Maceió (R. Sá e Albuquerque, 564 – Jaraguá, Maceió – AL)

Art. 5º – O formulário deve ser preenchido com as seguintes informações dos tutores/proprietários:
A) Nome Completo;
B) CPF;
C) Data de Nascimento;
D) Estado Civil;
E) E-mail;
F) Telefone de Contato;
G) Endereço residencial;
H) Rede social (exemplo: instagram, facebook, twitter etc).

Em Seguida com as informações do animal que poderá ser castrado:
A) Espécie do animal a ser castrado (cão ou gato);
B) Nome do animal;
C) Idade do animal.

Art. 6º – Os interessados deverão anexar, junto ao formulário, a comprovação de inscrição no CAD ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA e o COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM MACEIÓ.

Art. 7º – Cada proprietário poderá realizar a inscrição de apenas um animal.

Art. 8º – Após a validação da inscrição, o interessado receberá no endereço eletrônico informado (em ficha de inscrição), um e-mail de confirmação de que suas informações foram enviadas com sucesso.

DA SELEÇÃO
Art. 9º – Período de análise dos dados cadastrais será de 29/11/2021 até 02/12/2021.

Art. 10 – Esta seleção destina-se beneficiar tutores/proprietários, de baixa renda, que não possuem condições financeiras de esterilizar seus animais e que residem em Maceió.

Art. 11 – Serão analisados todos os cadastros realizados até 28/11/2021. O primeiro filtro seletivo será com base na documentação anexada e comprobatória de pessoa de baixa renda e residente em Maceió.

Art. 12 – O segundo filtro seletivo será a análise das respostas a pergunta: por que você quer ser selecionado?

Art. 13 – Casos omissos serão analisados através de vídeo chamada por WhastApp, pela coordenação do projeto.

Art. 14 – Não cabe recurso para contestar os resultados da seleção.

DO AGENDAMENTO DOS PROCEDIMENTOS
Art. 15 – Aqueles que forem selecionados receberão um ticket/bilhete, via e-mail, que informará data e local em que será realizado o procedimento de castração/esterilização. O envio do ticket ocorrerá à partir do dia 02/12/2021.

Art. 16 – O ticket/bilhete deve ser levado (IMPRESSO) no dia marcado, não sendo possível o procedimento sem tal documento.

Art. 17 – Na impossibilidade de imprimir o ticket/bilhete, será disponibilizado aos selecionados os meios de impressão no gabinete da vereadora Teca Nelma, endereçado na Câmara dos Vereadores de Maceió. Para isso o tutor/proprietário deverá dirigir-se presencialmente ao gabinete e realizar a solicitação de impressão.

Art. 18 – Aquele que não comparecer no dia e hora agendados para realizar o procedimento no animal, terá sua vaga cancelada e cedida aos que ficaram no cadastro de reserva. Não serão aceitas relocações de agendamentos para locais/datas diferentes das determinadas no ticket/bilhete enviado ao tutor/proprietário.

DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 19 – Todos os animais que serão submetidos aos procedimentos, deverão estar saudáveis. Primeiramente os mesmos passarão por exame de hemograma e avaliação veterinárias, para, por fim, realizar o procedimento com segurança.

Art. 20 – É de responsabilidade da equipe técnica veterinária do projeto atestar e assegurar as condições sanitárias dos animais para realização dos procedimentos. Sendo reprovado pela equipe veterinária, o animal não será submetido ao procedimento.

Art. 21 – A inscrição dos interessados implicará, automaticamente, no reconhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, de maneira que os mesmos não poderão alegar desconhecimento.

Art. 22 – As informações prestadas no formulário preenchido via Internet devem ser verdadeiras e são de inteira responsabilidade do inscrito que fica ciente de que qualquer falsa informação, omissão ou erro implicará em sua exclusão da seleção.

Art. 23 – Desde a inscrição no processo, todos os interessados, autorizam o uso de sua imagem e de seu animal no dia da castração para fotos e vídeos com fins publicitários, ajudando a divulgar a criação responsável e promoção da educação ambiental.

Art. 24 – Os interessados que não cumprirem os requisitos do edital, entrarão na lista de excedentes, tendo a possibilidade posterior de encaixe em futuras ações semelhantes.

Endereço do Gabinete da Vereadora Teca Nelma:
Rua Sá e Albuquerque, nº 564 – Jaraguá
Maceió / Alagoas CEP: 570222-180

Endereço do Gabinete da Deputada Federal Tereza Nelma:
Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, nº 220– Poço
Maceió/ Alagoas CEP: 57025-355

Maceió, 18 de novembro de 2021.

Fonte e foto : assessoria

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui