Início NOTÍCIAS Vacas e bezerros são espancados com uma chave inglesa em fazenda

Vacas e bezerros são espancados com uma chave inglesa em fazenda

236
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: Reprodução | Animal Justice

A organização em defesa dos direitos PETA está exigindo investigação criminal após a divulgação de uma investigação feita pela Animal Justice na Cedar Valley Farms, na Colúmbia Britânica, Canadá. Imagens aterradoras mostram funcionários do local espancando vacas e bezerros com pedaços de madeira e grandes chaves inglesas. A fazenda é famosa por comercializar “leite orgânico” e divulga em seus canais oficiais que segue normas exemplares de bem-estar animal.

A Cedar Valley Farms teve a licença suspensa para funcionamento e sete funcionários assumiram a responsabilidade por atos de crueldade contra os animais. A PETA não considera que isso seja suficiente e pede que a fazenda feche definitivamente, pois acredita que além do local ter um histórico antigo de maus-tratos a animais, continuará cometendo infrações se voltar a funcionar. A ONG também quer que os proprietários sejam punidos exemplarmente.

A presidente da PETA, Ingrid Newkirk, pede mais severidade e afirma que o crime não pode passar em branco. “Não fica muito pior do que isso, pois as vacas foram espancadas, lutando para se levantar e clamando por seus bezerros nas Fazendas Cedar Valley. Suspender a licença deste operador é o primeiro passo, mas estamos chamando as autoridades estaduais e federais para garantir que esses abusadores nunca voltem ao trabalho”.

A investigação feita pela Animal Justice revela um pouco dos bastidores das práticas desumanas que são comuns em fazendas onde vacas são exploradas para a produção de leite. As imagens também mostram vacas chorando quando veem seus bezerros sendo levados, além de denunciar que vários animais fora mortos com tiros na cabeça e deixados agonizando por horas até morrerem. A única forma de dar fim a essas ações é adotar uma filosofia de vida vegana.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui