Início NOTÍCIAS Cadela é abandonada amarrada em árvore em Juazeiro do Norte (CE)

Cadela é abandonada amarrada em árvore em Juazeiro do Norte (CE)

148
0

Vanessa Santos | Redação ANDA

Foto: Reprodução | G1

Em mais um episódio de descaso e ignorância, uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem abandona uma cadelinha no bairro de Jardim Gonzaga, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.

Com sinais de maus-tratos, o animal foi deixado sozinho no meio da madrugada amarrado a um tronco de árvore sem água e sem comida. Na gravação é possível ver o homem caminhando tranquilamente com a cachorra, quando ele se abaixa e deixa o animal preso em um arbusto. Em seguida, ele fugiu correndo.

Na manhã seguinte ao acontecido, os moradores encontraram a cadelinha e a alimentaram. Um dos vizinhos retirou o animal do local e lhe deu um banho e uma nova casa.

O delito cometido contra animais é crime previsto em lei com punição de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa, que pode chegar ao valor de até 40 salários mínimos.

Nota da redação: apesar da impunidade com a qual muitos responsáveis ainda tratam seus tutelados, acreditamos no avanço das leis e punições e que em um breve futuro, o crime incumbido a um animal será comparado a crime realizado contra uma pessoa.

Fonte: anda.jor.br

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui