Início NOTÍCIAS Filhotes de tartaruga-cabeçuda nascem em Maceió (AL)

Filhotes de tartaruga-cabeçuda nascem em Maceió (AL)

138
0

Vanessa Santos – Redação ANDA

Cinquenta e três filhotes de tartaruga da espécie cabeçuda nasceram na praia da Garça Torta, em Maceió (AL). Os ovos que foram colocados no início do mês passado, começaram a romper na manhã de sexta-feira (19).

Foto: Ascom | Biota

A fêmea que colocou os ovos já esteve na mesma praia cinco vezes e é monitorada pelos especialistas do Instituto Biota, que realizam trabalhos de conservação da vida marinha. Foram 47 dias de observação até o nascimento das tartaruguinhas, que foram acompanhadas pelos integrantes do instituto e algumas crianças na sua primeira ida ao mar.

A primeira vez que os técnicos observaram a tartaruga nessa praia foi no ano de 2012, mas foi só nesse ano que ela ganhou uma anilha, que vai ajudar no acompanhamento da saúde e bem-estar do animal. “É possível saber que é a mesma tartaruga por conta de algumas marcas naturais, como uma verruga que tem no pescoço dela”, esclarece um dos técnicos para o G1. “Ela também tem um padrão diferente das outras fêmeas: sempre sai da água para desovar durante o dia”, completa o ativista.

Outro ninho da mesma tartaruga foi localizado e está sendo monitorado, em breve novas tartaruguinhas devem nascer no litoral alagoano.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui