Início NOTÍCIAS Xuxa e Luana Piovanni repudiam maus-tratos a búfalos em Brotas (SP)

Xuxa e Luana Piovanni repudiam maus-tratos a búfalos em Brotas (SP)

231
0

Vanessa Santos | Redação ANDA

Após a decisão da juíza Marcela Machado Martiniano, de restringir o acesso dos voluntários a Fazenda Água Sumida, em Brotas no interior de São Paulo. Famosas deram destaque para a situação das búfalas que tentam se recuperar da tentativa de homicídio do pecuarista proprietário da fazenda.

Multado em mais de R$2 milhões, Luiz Augusto Pinheiro, que é o responsável pelos animais, teve decisão favorável na semana passada para restringir o acesso dos voluntários à fazenda.

Foi estabelecido no dia 06 de novembro uma liminar que autorizava livre acesso para que ativistas e pessoas interessadas em auxiliar no tratamento das búfalas e dos bezerros, pudessem adentrar a propriedade. Porém, o prazo era de apenas 15 dias e com a expiração, Luiz Augusto, que não tinha sido mencionado nos autos, requereu a retirada das ONG’s que estavam realizando modificações na área, para atender as necessidades dos animais.

Segundo advogado de defesa, Celio Barbará, a fazenda oferece alimento e água aos animais e nunca houve crime de maus-tratos. Célio também indicou que há um veterinário responsável por cuidar do gado e que irá vacinar e dar todos os tipos de medicamentos necessários para eles.

No entanto não é esse o cenário que se observa dentro da propriedade. No último sábado (20), os ativistas se reuniram em praça pública para reivindicar as normas definidas pela juíza Marcela Martiniano. Famosos e ativistas da causa animal também se posicionaram na internet.

Xuxa Meneguell postou na sua conta do Instagram  uma publicação dando voz às pessoas que estão na linha de frente desse combate. “Com autorização da Justiça, voluntários, representantes de entidades, empresas e a prefeitura de Brotas se uniram para dar água e alimento as búfalas, mas infelizmente o caso teve uma reviravolta e os advogados do fazendeiro bloquearam a entrada do local, proibindo o acesso de comida e água para as búfalas que agonizam. Não podemos deixar isso impune! Esses animais precisam de cuidados e o culpado precisa ser punido e perder o direito de ser tutor deles”, escreveu a apresentadora, que é militante da causa animal e vegana.

A atriz Luana Piovani gravou uma série de stories expondo a situação dos animais e pediu o apoio do deputado estadual e delegado Bruno Lima (PSL), de São Paulo, conhecido por defender os direitos animais. Luana também fez críticas à juíza que devolveu a tutela dos búfalos ao antigo responsável. “Justiça, perdoem os que não são justos. Como é que um juiz deixa um cara fazer isso? Ele não está deixando as pessoas ajudarem as búfalas. Mandou os capangas lá para ir matar os animais. Gente, olha, eu vou te dizer, quanto mais eu vivo mais vergonha do ser humano eu tenho”, disse Piovanni na rede social.

A ONG Amor e Respeito Animal (ARA), que atende as búfalas 24 horas por dia, sofreu uma sanção que permite que apenas 10 pessoas entrem na propriedade para atender as vacas e bezerros de Água Sumida. As entidades que trabalham na recuperação dos animais esperam o início da ação penal e da ação civil pública, para que o autor dos crimes responda civil e criminalmente.

Hoje 667 animais estão sob a tutela de Luiz Augusto Pinheiro, que abandonou as búfalas, que em sua maior parte estão gestantes, e seus filhotes para morrer de inanição. Oficialmente 27 animais não resistiram à crueldade.

Foto: internet

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net )

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui