Início NOTÍCIAS Protetores dos animais protestam contra corrida de burros no México

Protetores dos animais protestam contra corrida de burros no México

114
0

Crédito: AVC/atf

Protetores dos animais protestaram pacificamente na Alameda Central Francisco Gabilondo Soler Cri Cri, antes do início da Quinta Corrida 2021.

Asseguram que existe exploração e maus-tratos de animais contra os burros, os quais estão em perigo de extinção no México.

Os manifestantes e membros da ONG Orizaba Animal Save “Animal Save Movement” asseguram que buscarão junto aos órgãos pertinentes que esta corrida seja cancelada em 2022, na praça Pluviosilla, pois os animais não são palhaços para divertirem as pessoas.

“Este é um protesto pacífico, somos contra essa corrida de burros, já o burro, segundo a National Geographic, está em perigo de extinção, e é falta de conhecimento que esteja em extinção e que os tragamos aqui para se estressarem”, informou a ativista Jacqueline Lin Romero.

Ressalta que os maus-tratos e a frustração para o animal começam assim que ele ouve o tiro da arma para iniciar a corrida.

“O animal se estressa, qualquer ser como nós, qualquer animal que ouça um tiro vai se estressar, imagine, então, toda esta confusão não é saudável para o animal”.

A integrante do Orizaba Animal Save disse que infelizmente esta exploração ou tortura de animais está sendo praticada, e em outros estados já foi proibida justamente por haver maus-tratos de animais.

“Não queremos aqui em Orizaba chegar a esse ponto de perceber que deve ser proibida porque há maus-tratos de animais bastante fortes. Esperamos que seja cancelada e esperamos que as autoridades correspondentes incentivem mais eventos culturais e esportivos para as pessoas que realmente precisam fazer outros tipos de coisas e não eventos de exploração animal, pois não é possível que em pleno século 21 continuem a explorar animais”.

Acrescentou que esse evento tem recebido críticas severas na própria página da Câmara Municipal de Orizaba, apontando que se trata de exploração e maus-tratos de animais.

“Reclamações existem, esta é uma estúpida corrida, é maus-tratos de animais e não se pode estar a favor disso, tem que haver um pouco de consciência.”

Tradução de Maira Lavalhegas Hallack

Fonte: XEU Noticias

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui