Início NOTÍCIAS Cachorro “abandonado“ por blogueiras em SC ainda não encontrou um lar

Cachorro “abandonado“ por blogueiras em SC ainda não encontrou um lar

176
0

Foto: Reprodução/Internet/ND

Três meses depois que ficou “famoso” em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, o vira-lata caramelo que foi “abandonado” por influenciadoras ainda procura um lar, seja por adoção responsável ou um lar temporário. O cachorro está sob responsabilidade da ONG (Organização Não Governamental) SOS Peludinhos.

O vira-lata foi batizado de Oliver e está pronto para adoção. Ele foi abandonado em um posto de combustíveis, quando se envolveu em uma confusão com influenciadoras em 31 de agosto deste ano.

A polêmica de Oliver

As influenciadoras Evelyn MaysaStéphanie SchultzLeticia Angelino e Merielli Silva, iam para uma gravação quando a “invasão” de um cachorro vira-lata caramelo acabou virando o dia das influenciadoras de cabeça para baixo.

As três estavam no posto de combustíveis, na Estrada do Rio do Meio em Itajaí. Inúmeros vídeos repercutiram nas redes sociais e mostraram as influenciadoras rindo da situação após o cachorro entrar no carro de Mirelli Silva e não querer sair.

Em um pronunciamento, Mirelli afirmou que ela e as amigas riam da situação e não do cachorro. “A gente estava rindo desde o começo da situação. Não estávamos debochando do cachorro. A gente achou engraçada a situação em si”, disse.

O que chocou muitas pessoas nas redes sociais, no entanto, foi a forma que o cachorro foi retirado do carro. Ainda de acordo com Mirelli, elas pediram ajuda dos frentistas do posto e de um motociclista, mas eles ficaram com medo de retirar o animal.

“Apesar dele ser dócil, quando a gente tentava retirar ele do carro ele rosnava e latia, ficamos com medo de levar uma mordida porque a gente não conhecia o cachorro”, explicou.

A blogueira destacou ainda que um carro da Guarda Armada chegou no posto para abastecer e elas pediram ajuda deles. “A gente não chamou a Guarda Armada, eles foram abastecer e a gente pediu ajuda. Tentamos tirar o cachorro com comida e tudo, mas ele não saia”, destacou.

A SOS Peludinhos, uma ONG de proteção a animais de Itajaí, defendeu uma reflexão por parte das pessoas e influenciadoras para mesmo que se não pudessem ajudar o animal, usassem a visibilidade para promover mais solidariedade pela causa animal.

Adote Oliver

Carinhoso, com energia de sobra, brincalhão e se dá bem com outros cachorros. Oliver é vacinado e castrado, tem 1 ano de vida e ama crianças. Interessados em lar temporário ou adoção do Oliver podem tratar diretamente com a ONG SOS Peludinhos pelo telefone (47) 99187-4638 com Dani.

Por Grazielle Guimarães

Fonte: ND+

 

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui