Início NOTÍCIAS Gata em trabalho de parto é abandonada junto com bilhete pedindo ajuda

Gata em trabalho de parto é abandonada junto com bilhete pedindo ajuda

166
0

Beatriz Silva | Redação ANDA

Na cidade de Corpus Christi, no Texas, uma gata estava deitada em uma cama cinza, do lado de fora de um prédio. Acima da gata, estava um pedaço de papel colado em caixas de correio. No bilhete, um rabisco pedindo por ajuda. Foi então que um colega de Kayla, que trabalha no prédio, avisou a ela sobre a gata abandonada.

Em entrevista ao The Dodo, Lindsay Haglund, integrante do conselho da organização de resgate Coastal Bend Cat Rescue, contou que Kayla correu com seu colega de trabalho para entender o que estava acontecendo, mas acabou encontrando algo diferente do esperado. A gata estava deitada com uma toalha estendida sobre ela, e quando Kayla levantou para ver se a gata estava machucada, descobriu três filhotes recém nascidos.

Kayla é voluntária no Coastal Bend Cat Rescue e, junto com seu colega, percebeu que a gata ainda estava dando à luz e ajudou durante o parto do quarto filhote. Logo depois, Kayla pegou a gata e seus filhotes, e os levou para dentro. A voluntária ligou para sua mãe e para o resgate, para conseguir ajuda. Sua mãe prontamente aceitou em receber a gata, que agora se chama BonBon, junto com seus quatro filhotes.

Apesar do começo difícil que a pequena família de gatos teve, agora eles não poderiam estar mais confortáveis. Segundo uma postagem nas redes sociais da Coastal Bend Cat Rescue, os filhotes estão crescendo rapidamente e todos estão prosperando no lar adotivo. Os filhotes estão começando a brincar uns com os outros, mas a atividade favorita deles ainda é comer.

A gata BonBon faz questão de mostrar a sua tutora adotiva que está feliz por ter um lugar seguro para criar seus filhotes. De acordo com Lindsay Haglund, a mamãe gata é muito doce e amigável e é possível dizer que ela está muito grata. A gata ronrona, “amassa pãezinhos” para seus filhotes e ama a sua tutora adotiva. BonBon será facilmente adotada quando chegar a hora de encontrar um lar definitivo.

Assim que os filhotes tiverem idade suficiente, o resgate irá transferir a família para um abrigo local e começar a procurar por um lar.

BonBon encontrou pessoas perfeitas para ajudá-la em um momento de necessidade e agora ela pode concentrar-se em ser uma boa mãe para seus filhotes. Lindsay diz que não sabe quem fez isso com BonBon, ou porque fez, mas provavelmente a pessoa deveria estar desesperada. Ela acrescenta que a organização de resgate tem sorte de poder se envolver e assumir os cuidados da gata, dando um lugar seguro para ela poder tomar conta de seus bebês.

Foto: Coastal Bend Cat Rescue/The Dodo

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui