Início DESTAQUES Pamela Anderson pede que guardas reais britânicos não usem chapéus de pele...

Pamela Anderson pede que guardas reais britânicos não usem chapéus de pele de urso

268
0

Beatriz Silva | Redação ANDA

A atriz Pamela Anderson enviou uma carta ao primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pedindo que os gorros usados pela guarda da rainha sejam substituídos por uma alternativa vegana. Atualmente os gorros são feitos de pele de urso. O pedido vem logo após o anúncio da PETA, organização não governamental que luta pelos direitos animais, sobre a criação do primeiro chapéu de pele falsa de urso no mundo. A criação é da ECOPEL que produz pele falsa para marcas de moda de luxo.

De acordo com o One Green Planet, os ursos explorados na criação desses gorros são mortos no país natal de Pamela Anderson, o Canadá. Esses animais são mortos a tiros para ter sua pele retirada, e assim os chapéus são feitos. Na carta, Pamela diz que é ultrajante os chapéus da guarda ainda serem feitos de pele de urso mortos em sua terra natal, e que é algo totalmente sem sentido, visto que a PETA e a ECOPEL criaram um chapéu que não é fruto de sofrimento animal, e que além de se parecer muito com o real, não utiliza nenhum fio de pele de urso.

Esta é uma decisão que parece óbvia, considerando que não existe razão para caçar e matar ursos se já existe uma alternativa ética. Mais opções veganas surgem a cada ano, eliminando as desculpas para que práticas antigas como essa, continuem.

Muitas empresas estão desenvolvendo novas alternativas veganas para peles, e qualquer prática utilizada para conseguir pele de animais vivos, deve ter fim.

Foto: Ilustração/Pixabay

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal na rádio Mares do Sul 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www.mundoanimalmaceio.com.br)

” Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante”.

Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXI:

Vereador por Marechal Deodoro André Bocão

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

@defesaanimalemacao

Comissão do Bem Estar Animal da OAB Alagoas- presidente dra Rosana Jambo

Mondo Pet: av. d. Constança 354 Jatiuca Maceió Alagoas (@mondopet )

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui